SEGUE O LÍDER
Em campanha histórica, Vitória bate Ceará e lidera a Série B
Vitória venceu o Ceará por 2 a 0 e segue invicto na competição
Por Osvaldo Barreto
O Vitória foi ao estádio Presidente Vargas para enfrentar a equipe do Ceará, na noite desta quarta-feira, 10, pela 4ª rodada da Série B. A partida foi remarcada devido a final da Copa do Nordeste, que o Vozão garantiu o título contra o Sport.
Entretanto, a noite sorriu para o Leão, que bateu os cearenses por 2 a 0 e segue invicto na competição e líder isolado da Série B, com 15 pontos conquistados. Os gols da partida foram marcados por Zé Hugo e Wagner Leonardo.
Próximo compromisso do Leão será neste domingo, 14, às 18h, contra o Atlético-GO, no estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador, pela 6ª rodada do Brasileirão da Série B.
O jogo
O primeiro tempo no Presidente Vargas foi de pouca emoção, com muito estudo entre as duas equipes. O Ceará foi mais ativo no ataque, com chegadas pelas pontas. Por outro lado, o Vitória ficou mais concentrado na marcação e pouco ameaçou o gol do Vozão.
Logo no início da segunda etapa o cenário mudou. O "pitbull enraivado" voltou ligado e aos três minutos, Zé Hugo aproveitou saída errada da defesa do Ceará, roubou a bola, entrou na área e chutou forte para o gol. O goleiro Richard falhou e viu o Leão sair na frente do placar.
Treze minutos depois mais um gol do Leão. Osvaldo cobrou falta na primeira trave e o zagueiro Wagner Leonardo se antecipou aos zagueiros do Ceará e marcou o segundo gol do Leão no PV. O gol mostrou uma arma forte do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, a bola parada. O terceiro jogo seguido que o Leão faz a partir da bola parada ofensiva, sendo todas assistências de Osvaldo.
O segundo gol do Vitória provocou uma ação imediata do treinador Eduardo Barroca, que promoveu as entradas de Chay (no lugar de Warley) e do volante Caíque (no lugar de Erick). Aos 25 minutos, quase o Vozão diminui, Caíque faz linda jogada no lado direito da área e cruzou na medida para Chay. O camisa 14 finaliza forte, mas bola passa à esquerda de Lucas Arcanjo.
Como resposta, o treinador Léo Condé colocou Matheusinho no lugar do atacante Zé Hugo e Gegê na vaga de Osvaldo. As trocas fizeram com que o Vitória voltasse ao controle da partida e diminuiu as ações ofensivas da equipe do Ceará.
E agora?
O Vitória ostenta a melhor defesa e melhor ataque da competição: são 13 gols marcados e nenhum sofrido. O Leão chega a liderança isolada da competição e acumula 15 pontos conquistados. De volta ao calendário normal, o Vitória enfrenta o Atlético Goianiense, no próximo domingo, 14, às 18h, no Barradão, pela sexta rodada da Série B.
FICHA TÉCNICA
Ceará x Vitória - 4ª rodada da Série B
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 10/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espirito Santo Parro (ambos do RJ)
Quarto árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Júnior (CE)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (CE)
Ceará: Richard; Warley (Chay), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Willian Maranhão, Richardson (Richardson) e Guilherme Castilho; Erick (Caíque), Janderson (Luvannor) e Vítor Gabriel (Nícolas). Técnico: Eduardo Barroca.
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Diego Fumaça), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Zé Hugo (Matheusinho), Welder e Osvaldo (Gegê). Técnico: Léo Condé.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes