Em comemoração, Vitória recebe Atlético-GO em briga direta pelo acesso | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Em comemoração, Vitória recebe Atlético-GO em briga direta pelo acesso

Expectativa é de Barradão lotado com torcedores querendo três pontos de presente

Publicado domingo, 14 de maio de 2023 às 06:01 h | Atualizado em 14/05/2023, 09:03 | Autor: Lincoln Oriaj
Torcida do Vitória fazendo a festa na chegada da delegação ao Barradão
Torcida do Vitória fazendo a festa na chegada da delegação ao Barradão -

O fim de semana é de comemoração pelo aniversário de 124 anos do Esporte Clube Vitória, completados neste sábado, 13. Mas a festa preparada na Toca do Leão já é passado, porque neste domingo, 14, a equipe entra em campo contra o Atlético-GO, às 18h, para defender a campanha com 100% de aproveitamento e se isolar ainda mais na liderança da Série B.

São cinco vitórias em cinco jogos disputados, treze gols marcados e nenhum sofrido. O Rubro-Negro tem o melhor ataque e a melhor defesa, mas para fechar as comemorações do aniversário com grande estilo, o torcedor quer mesmo os três pontos diante de um adversário direto na luta pelo acesso.

O Atlético-GO também está invicto. Venceu três e empatou duas até aqui, e vem de duas vitórias seguidas sobre Chapecoense e Londrina, ambas dentro de casa. O Dragão é o primeiro time fora do G-4 e quer tirar pontos da equipe baiana para, quem sabe, se firmar entre os primeiros.

Um dos destaques do Vitória nessa campanha, Zé Hugo comemora a boa fase, mas garante que ainda não tem nada ganho. "A gente está fazendo bons jogos e conseguindo o mais importante, que é sair com a vitória. Não adianta jogar bem e não sair com a vitória. Mesmo sendo uma campanha histórica no começo, mas a gente tem que focar, continuar. A gente não ganhou nada, não foi campeão, não subiu. A gente tem que manter o foco de sempre", disse o atacante.

Poucas mudanças

Para o compromisso deste domingo, Léo Condé terá dois desfalques importantes. Enquanto o atacante Léo Gamalho se recupera após lesão no tendão e fica fora pelo terceiro jogo seguido, o meia Giovanni Augusto segue tratamento para tratar lesão na perna esquerda.

Por outro lado, o lateral-direito Zeca, que até a última sexta-feira era dúvida, treinou normalmente e deve ser o titular e capitão da equipe mais uma vez.

Provável escalação: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Fumaça), Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Zé Hugo e Welder.

Problemas no ataque

Já o Atlético-GO, tem desfalques importantes no setor ofensivo. Os atacantes Gustavo Coutinho (machucado) e Airton (suspenso) estão fora da partida e devem ser substituídos por Bruno Tubarão e Igor Torres. O outro desfalque é o volante Matheus Sales.

O meia Shaylon sabe da dificuldade que vai ser enfrentar o Vitória no Barradão, mas acredita que sua equipe tem condições de fazer um bom jogo para se firmar entre os primeiros colocados da Série B.

"São dois times que começaram muito bem. Temos que ter atenção máxima, será um jogo muito difícil, mas vamos nos preparar para fazer um bom jogo e ficar de vez no G-4. É muito importante estar entre os quatro primeiros, é nosso objetivo", disse o meia.

Provável escalação: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Heron; Renato, Rhaldney e Shaylon; Bruno Tubarão, Igor Torres e Luiz Fernando.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Atlético-GO, 6ª rodada Campeonato Brasileiro Série B

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador

Data: Domingo, 14/05/2023

Horário: 18h

Árbitro: João Vítor Gobi (SP)

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Fumaça), Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Zé Hugo e Welder

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon e Heron; Renato, Rhaldney e Shaylon; Bruno Tubarão, Igor Torres e Luiz Fernando

Publicações relacionadas