Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
06/05/2023 às 0:30 • Atualizada em 06/05/2023 às 1:13 - há XX semanas | Autor: Lincoln Oriaj

Em jogo com paralisações, Vitória vence Botafogo-SP e se mantém 100%

Léo Gomes, Welder e Tréllez marcaram os gols do 3 a 0 do Rubro-Negro fora de casa

Jogadores do Vitória comemoram gol sobre o Botafogo-SP
Jogadores do Vitória comemoram gol sobre o Botafogo-SP -

O Vitória foi até Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira, 5, visitar o Botafogo-SP, em jogo válido pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão. No estádio Santa Cruz, o Rubro-Negro superou a equipe de casa por 3 a 0 e se isolou no topo da tabela da competição.

Mesmo com paralisações por conta de problemas nos refletores do estádio, Léo Gomes, Welder e Tréllez marcaram os gols da quarta vitória consecutiva do Leão na Série B.

O próximo compromisso do Vitória é na quarta-feira, 10, diante do Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A bola rola a partir das 19h, em confronto atrasado da 4ª rodada da Série B.

O jogo

Logo que o árbitro autorizou o início da partida, as duas equipes mostraram porque brigam na parte de cima da tabela neste início de Série B. O Botafogo-SP chegou primeiro aos 5 minutos, em falta cobrada por Gustavo Xuxa que Lucas Arcanjo segurou firme. O Vitória respondeu aos 7, quando Zé Hugo encaixou bom passe para Osvaldo, que limpou a marcação e finalizou para fora, levando perigo ao goleiro Matheus.

Na sequência, aos 8, Camutanga e Wagner Leonardo bateram cabeça e Salatiel saiu cara a cara com Lucas Arcanjo. O goleiro rubro-negro fechou o ângulo do atacante adversário e evitou que os donos da casa abrissem o placar. A partir daí, o Vitória foi melhor na partida e quase fez o primeiro com Welder, aos 16. O atacante aproveitou sobra de bola na grande, após finalização de Marcelo e quase marcou de cabeça, mas Matheus fez grande defesa com os pés.

O gol veio em jogada de bola parada, quando Osvaldo caprichou em cobrança de falta e encontrou Léo Gomes sozinho, na área, que só raspou de cabeça e colocou o Leão em vantagem antes do intervalo. O árbitro de vídeo até demorou para confirmar, mas o volante do Vitória estava em posição legal e o gol foi validado.

Segundo tempo

Após o intervalo, os donos da casa pareciam mais à vontade em campo, e quase empataram com Salatiel, no primeiro minuto. O centroavante finalizou dentro da grande área, mas Lucas Arcanjo fez a defesa. Aos 6, a resposta do Vitória: Giovanni Augusto tocou para Zé Hugo, que virou para cima da marcação e finalizou de esquerda, para fora.

Antes do primeiro apagão, aos 16, Welder ampliou o placar para os visitantes. Lucas Arcanjo tentou a ligação direta, mas após desvio a bola sobrou com o camisa 9 do Vitória, na intermediária. Ele tocou para Osvaldo em profundidade na direita e correu para a grande área. Osvaldo viu a chegada de Welder e tocou para que o centroavante empurrasse a bola para o gol.

Zeca em ação pelo Vitória contra o Botafogo-SP
Zeca em ação pelo Vitória contra o Botafogo-SP | Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

Dois minutos depois, a partida foi paralisada pela primeira vez por conta de problemas nos refletores do estádio Santa Cruz. Mais de 20 minutos depois, quando a bola voltou a rolar, o Botafogo se lançou ao ataque e quase marcou aos 23, em chute da entrada da área de Guilherme Madruga, que passou a esquerda do gol defendido por Lucas Arcanjo.

Menos de 10 minutos depois das luzes voltarem, novo apagão no estádio e mais 20 minutos de paralisação. Quando a partida retornou de vez, Fumaça, que havia entrado na vaga de Léo Gomes, vacilou e perdeu a bola para Lucas Cardoso, que invadiu a área e finalizou com perigo, mas Lucas Arcanjo estava atento e fez uma defesa difícil.

Por fim, antes do apagar definitivo das luzes, e já nos acréscimos da partida, Tréllez fechou o caixão do Botafogo-SP. Lucas Arcanjo fez longo lançamento para o Colombiano, que se virou sozinho entre dois marcadores, limpou o goleiro Matheus e finalizou colocado. 3 a 0 Vitória, 100% de aproveitamento e liderança isolada da Série B.

Assuntos relacionados

ec vitória série b

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ec vitória série b

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

ec vitória série b

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jogadores do Vitória comemoram gol sobre o Botafogo-SP
Play

Vitória recebe Athletico buscando sacramentar boa fase

Jogadores do Vitória comemoram gol sobre o Botafogo-SP
Play

Paulo Carneiro admite que fraudou exame antidoping; veja vídeo

Jogadores do Vitória comemoram gol sobre o Botafogo-SP
Play

Assista: Paulo Carneiro revela ter "comprado" desembargador no RJ

Jogadores do Vitória comemoram gol sobre o Botafogo-SP
Play

Carpini fala a real sobre Léo Gamalho: "Não penso em utilizá-lo"

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA