RESULTADO ANORMAL
"Foi um ponto fora da curva", diz Fábio Mota após goleada para o CRB
Humilhado, Rubro-Negro baiano sofreu 6 a 0 dos alagoanos
Após a humilhante goleada por 6 a 0 fora de casa para o CRB, o presidente Fábio Mota se manifestou nos vestiários do estádio Rei Pelé. O mandatário Rubro-Negro enalteceu o bom momento do CRB e crê que o resultado foi inesperado. Ele relembrou bons momentos do time na segundona e da oscilação vivida na Série C de 2022, além de pedir desculpas aos torcedores que viajaram para acompanhar o jogo em Maceió.
"O futebol nem sempre quando você ganha está tudo certo, nem quando você perde está tudo errado. O torcedor do Vitória não esperava a gente ganhar do Sport em Recife e do Ceará em Fortaleza. Acontece. Foi um ponto fora da curva. Ano passado tomamos 5x1 do Figueirense no quadrangular final da Série C. O que a gente tem que fazer hoje é pedir desculpas ao torcedor, especialmente aos mais de dois mil que aqui tiveram pra apoiar o clube", disse Mota em entrevista à Rádio Metrópole.
"Eu acho que a derrota bota pra refletir e de tudo você tira um aprendizado. É evidente que a Série B é um campeonato de oscilação, se você parar para analisar todo mundo oscilou. Perder aqui para o CRB não seria um jogo, não seria um resultado anormal. O anormal foi tomar 6 a 0. Perder não seria anormal. CRB vem de oito partidas sem perder, essa é a oitava partida que ele não perde, vem de um resultado, ganhou do Vila Nova lá dentro", completou.
Imediatamente após a humilhação diante dos alagoanos, o gestor revelou que buscou motivar o elenco e focar no compromisso diante do Avaí, no Barradão, semana que vem.
"É levantar a cabeça. Acabei de dizer aos jogadores no vestiário: "vamos esquecer isso e mentalizar no jogo de domingo contra o Avaí". O Vitória continua líder do campeonato. Evidente que tem que se aprender com essa derrota de aprendizado sim, vexatória, vergonhosa, porém é colocar o pé no chão, ganhar do Avaí, continuar líder e voltar pra Série A que é o nosso objetivo", completou.
Mota falou da importância da torcida na luta para retornar a elite e enalteceu a campanha da equipe, que segue na liderança da Série B.
“A missão da torcida que tem sido um sustentáculo desde quando assumimos a presidência é continuar apoiando, é encher o Barradão domingo. Só lembrando que o Vitória é o líder do campeonato, se o campeonato terminasse hoje a gente estava na Série A e seria campeão, essa é a grande verdade”, concluiu.
O confronto diante do Avaí está marcado para o próximo domingo, 17, às 18h, no Barradão, pela 28ª rodada. O Leão da Barra segue líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 49 pontos somados, dois a mais que o vice-líder Sport.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes