ÍDOLO
Gringo ex-Vitória volta ao futebol brasileiro para jogo de despedida
Aos 36 anos, o boliviano Marcelo Moreno vai se aposentar no Cruzeiro
Por AFP e Redação
O ex-atacante do Vitória, Marcelo Moreno vai treinar temporariamente com o Cruzeiro para fazer um jogo de despedida antes de se aposentar do futebol, informou o clube nesta quarta-feira, 13.
Aos 36 anos, Moreno é o maior artilheiro (31 gols) e jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção da Bolívia (108 jogos). Ele retorna pela quarta vez ao clube celeste.
"Atendemos ao seu desejo de retornar ao clube, se preparar junto ao elenco principal e enfim ter a despedida digna que ele merece do futebol, no Mineirão lotado, em uma partida festiva em sua homenagem", disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins.
A data do jogo de despedida de Moreno ainda não está definida, afirmou o clube na mesma nota. Em suas passagens anteriores, foi duas vezes campeão mineiro (2008 e 2014) e levantou o Brasileirão em 2014, o último conquistado pelo Cruzeiro.
Marcelo Moreno estava livre no mercado desde dezembro, quando deixou o Independiente del Valle, do Equador. Um mês antes, fez seu último jogo pela seleção boliviana, na derrota para o Uruguai por 3 a 0, em Montevidéu, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Cria da Toca do Leão, Marcelo Moreno defendeu as cores do Vitória nas categorias de base e estreou no profissional em 2006, quando o Rubro-Negro disputou a Série C pela primeira vez.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes