Lateral-direito Iury é o novo reforço do Vitória | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Lateral-direito Iury é o novo reforço do Vitória

Jogador de 29 anos esteve no Avaí nas últimas quatro temporadas. Contrato vai até o fim da Série C

Publicado quarta-feira, 22 de dezembro de 2021 às 20:07 h | Atualizado em 22/12/2021, 23:10 | Autor: Alex Torres

O Vitória segue firme no mercado da bola para a temporada 2022. Com a prorrogação em escala de plantão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Leão ganhou mais tempo para registrar jogadores. A bola da vez é o lateral-direito Iury, que esteve no Avaí pelos últimos quatro anos.

A informação foi inicialmente divulgada pelo repórter Wilton Matos, da Rádio Sociedade, e confirmada pelo Portal A TARDE. O atleta de 29 anos já entrou em acordo com o Rubro-Negro e aguarda apenas a regularização no Boletim Informativo Diário (BID-CBF). Ele deve permanecer no clube até o fim do Brasileirão da Série C. 

Polivalente, o jogador pode atuar tanto na lateral-direita, como nas alas pelo setor de meio-campo. Iury é jogador do Avaí desde 2018, onde realizou um total de 73 partidas, marcou um gol e deu sete assistências.

No elenco rubro-negro, ele deverá disputar posição com Alemão, também contratado para a temporada 2022, e o jovem formado na base Edi Carlos, que ainda não definiu sua situação para o ano que vem.

Até o momento, o Vitória já havia realizado 12 contratações visando a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro e as demais competições.

Já foram anunciados os zagueiros Ewerton Páscoa e Alisson Cassiano, os laterais-esquerdos Vicente e Salomão, o lateral-direito Alemão, o volante Pablo, os meias Jadson e Jefferson Renan, e os atacantes Erik, Roberto, Guilherme Queiroz e Luidy.

 O Vitória também renovou contrato com o centroavante e ídolo do clube, Dinei, além de adquirir o passe do jovem volante João Pedro em definitivo.  

Publicações relacionadas