Mais leve após primeiro gol, Fabinho pondera: "Responsabilidade aumenta" | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Mais leve após primeiro gol, Fabinho pondera: "Responsabilidade aumenta"

Publicado quinta-feira, 21 de outubro de 2021 às 22:07 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:37 | Autor: Alex Torres
O atacante marcou o primeiro gol dele e o primeiro do Vitória no triunfo contra o Itabaiana | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória
O atacante marcou o primeiro gol dele e o primeiro do Vitória no triunfo contra o Itabaiana | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória -

Foi dos pés de Fabinho que saiu o primeiro gol do Vitória na partida de meio de semana, contra o Itabaiana, pelas preliminares da Copa do Nordeste. O tento, inclusive, foi também o primeiro do atleta com a camisa rubro-negra. Contratado no final de setembro, o jogador fez seu quarto jogo pelo clube.

>> Veja tabela de classificação e jogos da Série B

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 21, na sala de imprensa da Toca do Leão, Fabinho falou sobre o momento e afirmou estar mais leve após conseguir balançar as redes. Com o gol marcado, ele afirmou que a responsabilidade aumenta, mas que os torcedores podem sempre esperar entrega de sua parte.

"Acho que a gente sente mais leve por ter marcado, conseguido uma grande vitória em casa. Responsabilidade também aumenta por esse momento decisivo. O torcedor pode esperar minha dedicação, como estão vendo nos jogos, marcando gols, dando assistência, voltando para marcar", garantiu o atacante.

Passado o duelo contra o Itabaiana, os canhões rubro-negros estão mirados para o Brasil de Pelotas, atual lanterna da Série B. O confronto entre as equipes ocorre neste sábado e será decisivo para o Leão da Barra fugir do rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa a 18ª posição, com 29 pontos, sendo que o primeiro time fora do Z-4 é a Ponte Preta, com cinco pontos a mais.

A motivação extra do Rubro-Negro para o duelo está na busca pela tão esperada terceira vitória consecutiva, feito que o Leão ainda não atingiu na temporada 2021. Para Fabinho, a partir de agora, cada jogo será encarado como uma final e ele ainda destacou a importância do aspecto psicológico dos atletas.

"A gente encara como decisão. Vamos chegando ao momento mais decisivo da Série B, e o psicológico dos atletas é cada vez mais trabalhar forte. Sabemos da nossa capacidade de poder ter um bom desempenho e sair dessa situação o mais rápido possível", pontuou Fabinho

Entrosamento ofensivo

Nas quatro partidas que disputou pelo Vitória, somente na primeira o jogador veio do banco de reservas. Os últimos três jogos ele foi escalado pelo treinador Wagner Lopes como titular e ainda formou tridente ofensivo com Marcinho e Manoel. No entanto, este último não poderá estar em campo na partida contra o Xavante, devido a uma fratura na face.

A primeira opção para ocupar a vaga na parte central do ataque rubro-negro é o jovem Samuel, cria da base do clube. Questionado, Fabinho disse que o importante é pensar na saúde de Manoel e mostrou confiança em quem for entrar no lugar do companheiro de ataque.

"Claro que é sempre bom ter entrosamento. Mas acredito que a gente tem que pensar primeiro na saúde do Manoel, que possa voltar rápido. Independente de quem entre, sei que vai corresponder para a gente ter bom desempenho", finalizou o jogador.

Publicações relacionadas