Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
03/06/2024 às 18:28 - há XX semanas | Autor: Da Redação

Médico do Vitória atualiza situação de jogadores lesionados

Dr. Luís Filipe Daneu concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 3

Dr. Luís Filipe Daneu, médico do Vitória
Dr. Luís Filipe Daneu, médico do Vitória -

Em momento turbulento na temporada, o Vitória ainda não venceu em sete jogos disputados no Campeonato Brasileiro e amarga a vice-lanterna da competição com apenas um ponto conquistado. Na tarde desta segunda-feira, 3, o médico do clube, Dr. Luís Filipe Daneu, atualizou a situação do departamento médico rubro-negro, que teve um número maior de atendimentos na última semana.

Além do lateral-esquerdo Felipe Vieira, que estava lesionado desde o fim do ano passado e foi liberado para reintegrar o elenco, o médico descreveu a situação de outros atletas que estão no DM do Vitória.

Felipe Vieira

“O Felipe Vieira é um atleta que em setembro do ano passado, na partida contra o Mirassol, sofreu uma entorse com a ruptura do ligamento cruzado, uma das lesões mais graves do futebol. O atleta cumpriu todos os prazos e protocolos que o clube tem, protocolos de ganho de amplitude e movimento, de equilíbrio e ganho de força, fez todas as avaliações e ao completar oito meses ele foi reincorporado ao elenco. Esses protocolos são feitos em conjunto: departamento médico, fisioterapia, fisiologia e preparação física, com o auxílio de alguns dos aparelhos que o clube tem, como o aparelho isocinético, o kineo, e algumas métricas que a equipe de fisioterapia usa. Ele apresentou equilíbrio de força, amplitude dos movimentos completos e iniciou os treinos em campo, progredindo até algumas métricas que foram estabelecidas e hoje o atleta se encontra liberado.”

Leia mais: "Ajudar ao máximo o Vitória", projeta Felipe Vieira sobre retorno
Leia mais: Abandonou? Vitória vê público diminuir com má fase na temporada

Everaldo

“Everaldo sofreu uma lesão grau 3 na parte anterior da coxa. Uma lesão de gravidade maior, onde você tem uma ruptura do músculo acima de 50%, naquela lesão grau 1, onde você só tem um edema ou simples estiramento. A lesão grau 3, você tem uma ruptura e uma ruptura de uma magnitude grande, por isso o tempo elevado. Além da questão da graduação, a região que foi acometida, que é a região entre a transição do músculo e o tendão, é uma região delicada em termos de circulação e cicatrização. Por isso que o tempo médio de recuperação para uma lesão dessa que a Everaldo teve. Então de quatro a cinco meses a gente já teve o Guilherme Mattis, o Gustavo quando passaram aqui pelo Vitória tiveram lesões parecidas e o atleta já está chegando na fase final de recuperação e a gente espera muito em breve ter ele dentro de campo novamente nos ajudando.”

Bruno Uvini

“O Bruno Uvini, o zagueiro no último jogo sentiu a posterior da coxa, imediatamente o departamento já iniciou o tratamento, o jogador está realizando neste momento o exame de imagem para a gente definir gravidade e a partir daí termos noção de tempo.”

Rodrigo Andrade

“Rodrigo Andrade se queixou de uma dor na panturrilha durante o treino, foi avaliado, está realizando o tratamento em dois turnos no clube e a gente aguarda o exame de controle também realizado hoje para definir uma possível progressão.”

Mateus Gonçalves e Léo Gamalho

“A gente tem o Mateus Gonçalves e o Léo Gamalho, dois atletas com entorse do joelho. Mateus Gonçalves sofreu uma entorse com uma leve distensão no ligamento colateral durante o jogo-treino e o Gamalho na disputa de bola com Bruno Uvini, que caiu por cima do joelho, e fez uma lesão de cápsula posterior. São lesões que não geram muita preocupação mas que exigem um tempo entre duas a três semanas pelo menos de tratamento.”

Assuntos relacionados

campeonato brasileiro Departamento médico lesões no futebol recuperação de atletas situação dos jogadores vitória

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

campeonato brasileiro Departamento médico lesões no futebol recuperação de atletas situação dos jogadores vitória

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

campeonato brasileiro Departamento médico lesões no futebol recuperação de atletas situação dos jogadores vitória

Publicações Relacionadas

A tarde play
Dr. Luís Filipe Daneu, médico do Vitória
Play

Carpini fala a real sobre Léo Gamalho: "Não penso em utilizá-lo"

Dr. Luís Filipe Daneu, médico do Vitória
Play

Vitória quebra o silêncio sobre torcedor agredido no Barradão; confira

Dr. Luís Filipe Daneu, médico do Vitória
Play

Vasco x Vitória: veja VAR em expulsão de Camutanga e possível pênalti

Dr. Luís Filipe Daneu, médico do Vitória
Play

Foi agressão? Confira o que o VAR falou na expulsão de Wagner Leonardo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA