EC VITÓRIA
Moraes celebra retorno aos titulares: "Espero dar continuidade"
Defensor voltou aos onze iniciais do Leão após três partidas no banco de reservas
Após três jogos no banco de reservas, o zagueiro Mateus Moraes voltou aos titulares do Vitória no duelo contra o Castanhal, pela Copa do Brasil. A atuação do defensor, entretanto, oscilou entre altos e baixos, após falha na saída de bola que culminou com o gol paraense e redenção com cabeçada que igualou o placar na partida.
>>Veja tabela de classificação e jogos do Estadual
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
Entre os atletas do elenco rubro-negro, o jovem zagueiro de 21 anos foi um dos poucos remanescentes da equipe que caiu para a Série C, em 2021. O jogador, inclusive, começou a temporada entre os titulares, perdeu a vaga, mas garante estar bem para retornar aos onze iniciais de Dado Cavalcanti.
"Me sinto bem (para continuar no time titular). Eu venho trabalhando bastante nesse período em que estive no segundo time. Espero dar continuidade ao meu trabalho [...] Foi meu terceiro jogo como titular no ano. Acredito que vou voltar ao meu ritmo de jogo. Esse último jogo agora foi de altos e baixos, mas conseguimos classificar, que era o maior objetivo", afirmou o defensor.
Antes do confronto pela Copa do Brasil, o último jogo de Mateus Moraes havia sido na única derrota do Leão da Barra na temporada, diante do Jacuipense, onde ele foi expulso com menos de cinco minutos de jogo. Depois disso, Dado Cavalcanti deu oportunidade a Ewerton Páscoa, que permaneceu entre os titulares.
Para a temporada 2022, o plantel rubro-negro conta com os zagueiros Alisson Cassiano, Mateus Moraes, Ewerton Páscoa, Marco Antônio e Carlos, sendo esse último o único que ainda não entrou em campo. Sobre a disputa por vaga, Moraes que corrigir os erros cometidos e garantir a titularidade.
"A reflexão que eu tive foi focar no meu trabalho. Focar nos erros que eu cometi, e assim poder acertar durante os treinos e voltar ao time principal [...] É continuar meu trabalho no cotidiano e, assim, ganhar mais ritmo e minutagem de jogo", pontuou.
Classificação no Baiano
Na edição atual do Baianão, o Vitória tenta derrubar o jejum de três anos sem conseguir sequer avançar à segunda fase do torneio estadual. Atualmente, o Leão ocupa a 5ª posição, mas tem um jogo a menos e, se vencer, pula para a 3ª colocação na tabela de classificação, com 12 pontos.
O adversário da vez será o Doce Mel, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do campeonato, em 9º lugar. Depois do duelo, restarão apenas dois jogos para o fim da fase inicial. Mateus Moraes falou que acredita na classificação rubro-negra e elogiou o foco do atual grupo de jogadores.
"Sabemos que tem muitos anos que o Vitória não se classifica, e acredito que o time está preparado para esses últimos jogos que serão muito difíceis [...] O clima no grupo está muito bom, todo mundo concentrado para essa partida, que vai ser muito difícil, fora de casa. Acredito que vamos voltar com o resultado positivo", encerrou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes