No Barradão, Vitória perde para o Grêmio no Brasileirão de Aspirantes | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

No Barradão, Vitória perde para o Grêmio no Brasileirão de Aspirantes

Rubro-Negro estava invicto no campeonato e ainda não conseguiu confirmar a sua classificação

Publicado quinta-feira, 04 de agosto de 2022 às 18:23 h | Autor: Daniel Genonadio
Apesar da derrota, o Vitória segue em posição confortável na tabela
Apesar da derrota, o Vitória segue em posição confortável na tabela -

O time sub-23 do Vitória precisava de somente um empate para garantir a sua classificação para a próxima fase, mas pode ter visto a sua definição da vaga ser adiada para a última rodada. Nesta quinta-feira, 4, o Rubro-Negro perdeu a sua invencibilidade na competição com uma derrota para o Grêmio, por 2 a 0, no Barradão, com gols de Kevin Quejada e Cuiabano.

O time gaúcho mostrou superioridade e efetividade para aproveitar as suas chances e construir a vitória. Abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com Kevin, que apareceu livre na área após cruzamento de Thiago Rsa e testou para as redes.

O segundo gol saiu somente na reta final da partida, aos 39 minutos do segundo tempo, quando Cuiabano pegou uma sobra pela esquerda, invadiu a área, driblou dois marcadores e venceu o goleiro. 

Apesar da derrota, o Vitória segue em posição confortável na tabela, com 10 pontos conquistados e na segunda posição do Grupo A, atrás somente do Grêmio, pelo saldo de gols. O Leão só pode ser alcançado pelo Paraná, que precisa vencer seus próximos dois jogos, inclusive contra o próprio Vitória na última rodada. 

O Brasileirão de Aspirantes conta com quatro grupos de quatro times cada. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase quartas de final. A partir daí a competição segue em formato mata-mata até ter o seu campeão. 

Publicações relacionadas