No retorno do público ao Barradão, Vitória é empurrado pela torcida e elimina o Itabaiana | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

No retorno do público ao Barradão, Vitória é empurrado pela torcida e elimina o Itabaiana

Publicado terça-feira, 19 de outubro de 2021 às 23:40 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:37 | Autor: Rafael Teles
O Leão não teve dificuldades para passar pelo adversário sergipano | Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE
O Leão não teve dificuldades para passar pelo adversário sergipano | Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE -

O Vitória está mais perto de disputar a Copa do Nordeste em 2022. Nesta terça-feira, 19, pela segunda fase prévia da competição regional, o Leão venceu o Itabaiana por 3 a 0, em confronto único eliminatório, no Barradão. Fabinho, Bruno Oliveira e Marcinho fizeram os gols da partida que marcou o retorno do público ao Santuário Rubro-Negro.

Os quase 1.200 torcedores pagantes que foram ao estádio assistiram o Vitória ser dominante do começo ao fim. Quem esteve no Santuário rubro-negro viu também uma ótima atuação de Marcinho. O atacante infernizou o lado direito da defesa visitante e foi determinante para o resultado com duas assistências e um gol.

Na terceira, e última, fase prévia, o Vitória vai enfrentar o vencedor do duelo entre Botafogo-PB e Imperatriz, que medem forças nesta quarta-feira, 20. A vaga no Nordestão vai ser decidida em jogos de ida e volta. Mas antes de se preocupar com o campeonato regional, o Rubro-Negro volta as atenções para a Série B, competição pela qual ele recebe o Brasil de Pelotas, sábado, no Barradão.

Primeiro tempo

O Vitória tomou a iniciativa da partida e se fez presente no campo de ataque já nos minutos iniciais. A primeira finalização veio depois de uma cobrança de falta de Eduardo.

Empurrado pela torcida na arquibancada do Barradão, o Rubro-Negro manteve a postura ofensiva e criou novas chances antes dos quinze minutos. Aos 10’ Manoel usou a cabeça para completar cruzamento de Roberto, e aos 14’ Bruno Oliveira cobrou falta que prometia levar perigo, mas o meio-campista botou pouca força na bola e facilitou a vida do goleiro adversário.

De tanto insistir, o Leão chegou ao gol aos 23 minutos do primeiro tempo. A jogada pelo lado esquerdo chegou até Marcinho, que balançou para cima da marcação e passou para Fabinho. O atacante dominou dentro da área e chutou forte para vencer o goleiro Léo. Foi o primeiro gol do jogador em quatro jogos pelo novo time.

Atrás no placar, a equipe sergipana tentou ir ao ataque, mas mostrou ter muita dificuldade para chegar lá. O Tremendão só conseguia trocar passes entre os zagueiros. Na hora de progredir, os erros começavam a aparecer.

Enquanto isso, o Vitória continuava dominante na partida e perigoso na fase ofensiva. Tanto que os donos da casa chegaram ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos uma triangulação entre Roberto, Marcinho e Bruno Oliveira terminou com finalização do meia para o fundo das redes.

Segundo tempo

O Leão voltou para a segunda parte sem Lucas Arcanjo. O goleiro sofreu uma pancada no primeiro tempo e ficou no vestiário. Quem assumiu a meta rubro-negra foi Ronaldo, vaiado pelos torcedores ao entrar em campo porque não vai renovar o contrato que termina no fim de dezembro.

As vaias, no entanto, não duraram muito tempo. Isso porque aos três minutos o torcedor gritou gol mais uma vez no Barradão. Marcinho, que já tinha contribuído com duas assistências, resolveu deixar o dele. O camisa 11 avançou mais uma vez pelo lado esquerdo do ataque, chutou cruzado e contou com desvio da zaga para matar o goleiro.

Com 15 minutos Wagner Lopes começou a poupar jogadores, mas o Vitória seguiu acumulando chances para fazer mais gols com Alisson, Fernando Neto e Manoel. O quarto não veio, mas os três marcados foram suficientes para fazer o Leão passar de fase.

Juazeirense cai com goleada fora de casa

A Juazeirense também entrou em campo pela segunda fase prévia da Copa do Nordeste nesta terça, mas não teve a mesma felicidade do Vitória. O Cancão de Fogo visitou o Ferroviário na Arena das Dunas e foi goleado por 4 a 0, resultado que colocou um ponto final na participação da equipe na competição regional. Nesta quarta, será a vez do Jacuipense tentar uma vaga na próxima fase. Às 19h30 o Leão do Sisal mede forças com o ABC, no Frasqueirão. Quem vencer avança para a última fase eliminatória do Nordestão.

Publicações relacionadas