“Oportunidade da vida” afirma Danilo em apresentação no Vitória | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

“Oportunidade da vida” afirma Danilo em apresentação no Vitória

Defensor já passou por exames, foi regularizado e está treinando com o time

Publicado quinta-feira, 05 de maio de 2022 às 21:02 h | Autor: Brenda Silva*
Danilo Cardoso já esta apto para jogar pelo Vitória
Danilo Cardoso já esta apto para jogar pelo Vitória -

Apresentado nesta quinta feira, 5, zagueiro Danilo afirmou que encara a oportunidade de defender o Vitória como a mais importante da sua carreira. Durante a coletiva, ele disse estar preparado para vestir a camisa rubro-negra no confronto contra a Aparecidense, na segunda-feira, 9, no estádio Anníbal Toledo, pela 5ª rodada da Série C.

“Me sinto feliz e honrado em estar no Vitória. Sou um atleta que me cuido muito. Desde que acabou o Campeonato Mineiro, fui para casa, contratei um personal, fiquei trabalhando. Surgiram algumas oportunidades, mas nada que eu quisesse ir. Aguardei surgir uma oportunidade no Vitória, não pensei duas vezes. Me sinto bem, fisicamente e tecnicamente, para jogar, até passando uns feedbacks para o professor Fabiano [Soares, técnico do time baiano], e estou à disposição para jogar contra a Aparecidense.”, disse o zagueiro.

Danilo Cardoso vem do Athletic-MG, onde disputou 13 partidas e foi semifinalista do Campeonato Mineiro. Ao ser questionado qual é o melhor caminho para o Rubro-Negro chegar ao acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o zagueiro afirmou que é o trabalho.

 “Trabalho duro, acredito muito na lei da semeadura. Aquilo que se você plantar você vai colher. Vamos trabalhar firme para colher bons resultados e ficar entre os quatro, sair com o acesso. Conseguir o mesmo resultado que conseguimos em 2006 e entrar para a história do Vitória”, disse.

Aos 25 anos, Danilo Cardoso Novais da Silva, foi revelado pelo Villa Nova, de Minas Gerais. O zagueiro também acumula passagens por Coimbra, Inter de Limeira e Betim.

Esse é o quinto jogador contratado pelo Vitória na temporada. O clube no inicio do ano, trouxe Ewerton Páscoa, Rafael Ribeiro, Alisson Cassiano – que já deixou o leão-, e Héctor Urrego, que já foi regularizado na última terça-feira.

*Sob a supervisão do editor Alex Torres 

Publicações relacionadas