SÉRIE B
Osvaldo encerra seca, Vitória bate o Novorizontino e volta a vencer
Atacante de 36 anos fez o primeiro gol do Rubro-Negro sobre a equipe paulista
Por Lincoln Oriaj
Em jogo válido pela 17ª rodada da Série B, o Vitória recebeu o Novorizontino na noite deste domingo, 16. O Rubro-Negro contou com gols de Osvaldo e Camutanga para fazer 2 a 1 e voltar a vencer após duas derrotas seguidas.
O resultado positivo no Barradão levou o Vitória de volta ao G-4 da Série B, na quarta posição com 31. pontos. O Leão ultrapassou o próprio Novorizontino, que caiu para o quinto lugar, com 30 pontos
Agora o Vitória tem novo confronto direto na briga pelas primeiras posições da Série B. Na quarta-feira, 19, o Rubro-Negro visita o Sport, terceiro colocado, em jogo da 18ª rodada. A bola rola a partir das 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife.
O jogo
O Vitória contou com o apoio das arquibancadas, mas dentro de campo o time demorou a engrenar. O Novorizontino tinha um pouco mais de posse de bola, enquanto o Rubro-Negro tentava atacar com velocidade nas costas da marcação, mas sem sucesso nos minutos iniciais.
Com dificuldades na criação, o Vitória encontrou na boa atuação de Mateus Gonçalves o escape para construir a vantagem no primeiro tempo. Aos 33 minutos, o camisa sete recebeu de Wellington Nem, levou para linha de fundo e cruzou rasteiro para Osvaldo, sozinho, dominar e finalizar para o gol aberto.
Na sequência, Mateus foi novamente lançado em profundidade, dessa vez pelo lado esquerdo, e tocou para Wellington Nem no meio da área, que errou a finalização e perdeu uma grande chance de ampliar o placar.
Quando a primeira etapa se encaminhava para o fim, Wellington Nem cobrou falta com grande maestria e colocou a bola na cabeça de Camutanga, que testou firme e marcou o segundo gol do Vitória na partida, aos 41. No último lance antes do intervalo, Wellington Nem, mais uma vez, quase amplia, mas dessa vez parou em defesa do goleiro Jordi, que manteve o resultado de 2 a 0 nos primeiros 45 minutos.
Segundo tempo
Os dois treinadores decidiram mexer nas suas equipes no intervalo. Enquanto Mozart tirou César Martins, Ronaldo e Aylon para as entradas de Rodolfo, Felipe Marques e Zé Mateus, Léo Condé preferiu mudar apenas uma vez, trocando Osvaldo pelo centroavante Welder.
Mateus Gonçalves seguia inspirado e foi o responsável pela primeira grande chegada do Vitória na segunda etapa. Após jogada individual pela esquerda, ele rolou para Railan que soltou uma bomba de pé direito e viu Jordi praticar uma das defesas mais bonitas desta Série B.
O Vitória vencia o jogo e parecia controlar o resultado, mas o Novorizontino conseguiu diminuir aos 24, após lance de bola parada. Marlon cobrou escanteio no primeiro poste, Geovane subiu mais que a defesa rubro-negra e desviou de cabeça no cantinho. O gol até animou os visitantes, mas a equipe paulista pouco assustou a meta defendida por Lucas Arcanjo.
Por outro lado, o Vitória quase fez o terceiro com Wagner Leonardo, mas Zé Mateus tirou em cima da linha. Mateus Gonçalves também teve a chance ao sair livre nas costas da zaga. Jordi tentou antecipar e deu o bote, mas Mateus Gonçalves conseguiu o drible, na sequência, o atacante cochilou e permitiu uma excelente recuperação do goleiro, que deu um tapa por trás. O Novorizontino ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o placar seguiu sem mais alterações até o apito final do árbitro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes