Pablo Siles e Pedrinho vão vestir a camisa do Athletico-PR | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Pablo Siles e Pedrinho vão vestir a camisa do Athletico-PR

Publicado quarta-feira, 18 de agosto de 2021 às 21:45 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:21 | Autor: Da Redação
Siles deve ir para o Furacão ainda nesta temporada, enquanto Pedrinho apenas em 2022 | Fotos: Pietro Carpi | EC Vitória
Siles deve ir para o Furacão ainda nesta temporada, enquanto Pedrinho apenas em 2022 | Fotos: Pietro Carpi | EC Vitória -

O Vitória deve sofrer uma importante baixa para a sequência do Brasileirão da Série B. Suspenso no empate sem gols diante do Vila Nova-GO, o volante uruguaio Pablo Siles está de malas prontas para defender o Athletico-PR. O Furacão ainda deve acertar também com o lateral-esquerdo Pedrinho.

Considerado uma das promessas do futebol uruguaio, Pablo Siles chegou ao Leão em meados de maio, durante a pausa entre o Campeonato Baiano e o Brasileirão da Série B. O atleta pertence ao Danúbio-URU e desembarcou em Salvador por empréstimo até o fim da temporada. Ele será negociado com o time paranaense, que deseja tê-lo em definitivo ainda na Série A.

Pela Segundona, Siles ganhou espaço no Rubro-Negro logo de cara, após Ramon Menezes assumir o comando. Com ótimos passes de média e longa distância, além de uma boa finalização, o volante se tornou titular absoluto do Leão. Até o momento, ele acumula 17 partidas, com dois gols e uma assistência.

Já com Pedrinho, a situação deve ser um pouco menos desfavorável ao Leão. Isso porque, o desejo do Furacão é contar com o jovem atleta, mas não nesta temporada. Com isso, deve acontecer com o lateral-esquerdo situação parecida a do ex-volante do Vitória Léo Gomes, que foi negociado com o Athletico-PR, mas foi emprestado ao Vitória até o fim do ano.

Revelado nas divisões de base do clube baiano, Pedrinho foi uma das promessas promovidas por Rodrigo Chagas. Ele ganhou destaque no primeiro semestre de 2021, pelo Baianão e Copa do Nordeste, mas caiu de produção e perdeu espaço no Brasileiro da Série B. Com a camisa do Vitória, o jovem defensor de apenas 19 anos disputou um total de 33 partidas.

Procurado pela reportagem do A TARDE, o Rubro-Negro baiano afirmou que não iria se manifestar acerca das negociações. Além disso, também não foram divulgados valores das possíveis transferências.

Publicações relacionadas