Paulo Carneiro tem afastamento da presidência prorrogado por mais 60 dias | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Paulo Carneiro tem afastamento da presidência prorrogado por mais 60 dias

Publicado terça-feira, 26 de outubro de 2021 às 20:33 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:38 | Autor: Da Redação
Anteriormente, ele já havia sido afastado pelo mesmo período no início do mês passado | Foto: Divulgação | Vitória Gigante
Anteriormente, ele já havia sido afastado pelo mesmo período no início do mês passado | Foto: Divulgação | Vitória Gigante -

O ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, teve seu afastamento prolongado por mais 60 dias. A medida foi aprovada na noite desta terça-feira, 26, em decisão do Conselho Deliberativo do clube. Anteriormente, ele já havia sido afastado pelo mesmo período no início do mês passado.

>>Presidente em exercício, Luiz Henrique se licencia do cargo no Vitória

Paulo Carneiro foi afastado do cargo máximo do Conselho Diretor do clube no dia 2 de setembro. Ele é acusado de de cometer uma série de irregularidades. Entre as principais, estariam transações financeiras de atletas; acordos com empresas sem formalização e que não beneficiariam o Vitória; adiantamento do próprio salário, enquanto outros setores do clube estão atrasados; além de recebimento como pessoa jurídica.

Além da decisão de ampliar o período de afastamento do ex-presidente, a Comissão de Ética também ganhou mais 45 dias de prorrogação dos trabalhos com o intuito de investigar a gestão de Paulo Carneiro.

Desde o primeiro afastamento, o Vitória vinha sendo gerido pelo vice-presidente eleito junto a Carneiro, Luiz Henrique Vianna. No entanto, na noite desta terça-feira, foi comunicado que o então presidente em exercício pediu licenciamento do cargo por 30 dias e foi acatado após votação do Conselho.

Com a prorrogação do afastamento de Paulo Carneiro e pedido de licença de Luiz Henrique Vianna, a presidência do Conselho Diretor rubro-negro passou a ficar a cargo do presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Rios Mota. Ele assume o Leão a partir de quinta-feira, 28.

Publicações relacionadas