CONSELHEIROS VITÁLICIOS
Presidente do Conselho do Vitória avalia caso sobre vitalícios
Para Nilton Almeida, debate sobre o tema será definido na Justiça
Por Osvaldo Barreto e Marcelo Góis
O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Nilton Almeida, esteve presente no lançamento dos novos planos de sócios do clube, realizado na loja no Shopping Paralela, na noite desta quarta-feira, 29. Em conversa com a reportagem do A Tarde, Nilton falou sobre a situação dos antigos conselheiros que tentam voltar ao quadro através da Justiça.
“Havia uma discussão na AGE que alterou o estatuto sobre essa questão. Uns entendiam que era um direito adquirido a questão do mandato vitalício e não poderia ser interrompido. Para esses conselheiros, nós tentamos obrigar a questão de sócios, mas infelizmente não conseguimos aprofundar. A AGE, que é soberana, entendeu por extinguir os conselheiros natos. A partir deste novo estatuto, todos nós entendemos que não cabe mais as figuras de novos conselheiros natos, o que resta é a discussão jurídica sobre os antigos. Vamos aguardar a discussão jurídica, tenho meu posicionamento, mas prefiro não falar”, disse.
No ano passado, a Assembleia Geral de Sócios (AGE) aprovou a reforma do estatuto do clube e promoveu a extinção do cargo de conselheiro vitalício. Três deles ingressaram na Justiça para retornar ao posto, sendo eles: Alexi Portela Junior, Ademar Lemos Junior, Carlos Falcão e Christóvão Rios.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes