DE VOLTA!
Saiba os atletas do Itabuna que retornam ao Vitória para a Série A
Trio de jogadores já treina com os profissionais
Por Da Redação
O Vitória anunciou, na noite desta terças-feira, 2, quem serão os jogadores cedidos ao Itabuna que irão retornar para compor o elenco principal da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O volante José Breno, e os atacantes Luís Miguel e Lawan foram os selecionados pelo técnico Thiago Carpini.
A informação foi divulgada pelo próprio perfil do clube nas redes sociais. O trio de jogadores já treina com os profissionais, mas apenas poderão atuar quando tiverem seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID-CBF), a partir da janela de trasferência que abre dia 10 de julho.
Lawan é o artilheiro do Itabuna na Série D, com cinco gols marcados em nove jogos, já José Breno marcou um gol e deu uma assistência, também em nove jogos. Por fim, Luís Miguel balançou as redes uma vez em 10 oportunidades. Todos eles compuseram o time do Leão na Copinha.
FÁBRICA DE TALENTOS! 🔴⚫️🦁
— EC Vitória (@ECVitoria) July 2, 2024
José Breno, Luís Miguel e Lawan, que estavam jogando o Brasileirão Série D pelo Itabuna, foram integrados ao elenco principal rubro-negro.
Eles ficarão à disposição do técnico após a abertura da nova janela agora em Julho.
VAMOS JUNTOS!
📸: Victor… pic.twitter.com/4iDQmfJTbQ
Parceria
Em março deste ano, o Vitória anunciou que havia fechado uma parceria com o Itabuna para que pudesse ceder jogadores do time sub-20 à equipe do interior. O acordo se deu após dificuldades financeiras do Dragão do Sul em fechar um elenco para a disputa. Assim, todo o elenco do Itabuna passaria a ser do Vitória.
Além dos jogadores com idade abaixo de 20 anos oferecidos, o Vitória ainda acertou com mais alguns atletas com idade sub-23 para que pudessem fechar o plantel. O clube da capital ainda viabilizou que o Azulão disputasse seus jogos no Estádio de Pituaçu, enquanto o 'Itabunão' passa por reformas.
Com a parceria, o Itabuna deslanchou na campanha da Série D até o momento. A equipe comandada pelo técnico Laelson Lopes, também do Vitória, estava invicta até a última rodada, quando foi batida pelo Nova Iguaçu. Agora, o Dragão ocupa a 2ª posiçao do Grupo 6, com 19 pontos, atrás apenas do time carioca, mas com uma partida a menos na competição.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes