APRESENTAÇÃO
Sanchez se coloca à disposição para estrear: "Apto para jogar"
Rubro-Negro tem tido algumas dores de cabeça na posição durante a temporada 2022
Se existe uma posição em específica em que o Vitória tem tido azar nessa temporada de 2022, tem sido a lateral-esquerda. No início do ano, o clube trouxe Vicente e Salomão, sendo que o primeiro sofreu uma grave lesão e não atua mais em 2022 e o segundo não agradou a torcida nas oportunidades que recebeu.
>>Veja tabela de classificação e jogos da Série C
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
Para resolver a questão, a diretoria foi no mercado novamente e anunciou Guilherme Lazaroni, que antes de fazer sua estreia, também sofreu uma lesão e precisou ficar quase um mês sem jogar. Após se recuperar, o defensor fez sua primeira partida no último fim de semana e marcou gol, entretanto, no fim da partida, recebeu o cartão vermelho e virou desfalque para a partida contra o Manaus.
Diante desse cenário de imprevisibilidades, o clube trouxe o quarto jogador para a posição: Sanchez, que estava na Portuguesa-RJ. Regularizado nesta semana, o novo lateral-esquerdo foi apresentado nesta quinta-feira, 28, e já se colocou à disposição do técnico Fabiano Soares para o compromisso deste sábado.
"Eu fiz todos os jogos como titular no Campeonato Carioca. Fiz 11 jogos seguidos no Campeonato Carioca, mais dois na Copa do Brasil, todos ininterruptos. Eu me cuido bem, estou sempre bem-preparado, cuido muito do meu corpo. Não tenho dúvida de que estou apto a jogar os 90 minutos. Claro que tenho muita margem para crescimento. Certeza de que, com a sequência de treino e jogos, elas virão", garantiu Sanchez.
Eleito o melhor da posição no Campeonato Carioca deste ano, o defensor afirmou que se considera um lateral com características mais ofensivas. No entanto, ele também fez questão de destacar o empenho que tem feito para evoluir na parte mais defensiva.
"Desde o meu início como profissional, tenho me destacado mais na parte ofensiva. Mas, na minha ida para a Europa, tenho aprimorado bastante a parte defensiva. Nestes últimos anos, eu tenho me equilibrado bastante. Não foi à toa que consegui ser o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Carioca, justamente por conseguir equilibrar essa minha parte muito boa ofensiva e também aprimorar a parte defensiva", avaliou o lateral.
Manaus
O duelo deste sábado é imprescindível para o Leão, caso queira tentar manter vivas as ambições na Série C. Até o momento, o time ainda não pontuou nas três primeiras partidas e o campeonato possui apenas um turno. Ao fim deste 19 jogos, o Vitória precisa estar, pelo menos, entre as oito melhores equipes.
Por isso, jogando dentro de casa e diante da torcida, Sanchez garantiu que o grupo não pode buscar nada menos que não seja os três pontos. No momento, o clube manauara ainda não perdeu na Terceirona e acumula duas vitórias e um empate, se firmando na 4ª posição.
"Sem dúvida nenhuma. Em qualquer lugar que o Vitória for jogar temos que jogar para vencer. Pela capacidade que o Vitória tem, pelo time que é. Em qualquer lugar, iremos sempre buscar a vitória. Sobre a equipe do Manaus, não conheço diretamente. Mas, pelos últimos resultados, sabemos que é uma equipe muito equilibrada, bem organizada taticamente. Teremos um jogo muito difícil, mas precisamos do resultado, que é a vitória. E vamos busca-la, independentemente de ser o Manaus ou qualquer outra equipe", concluiu Sanchez.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes