Sou um lateral mais ofensivo, revela Lazaroni em apresentação | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Sou um lateral mais ofensivo, revela Lazaroni em apresentação

Atleta de 29 anos afirmou que dar assistências é sua principal característica

Publicado segunda-feira, 28 de março de 2022 às 20:14 h | Atualizado em 28/03/2022, 20:14 | Autor: Alex Torres
Lazaroni foi anunciado pelo Vitória juntamente com o volante Gustavo Blanco
Lazaroni foi anunciado pelo Vitória juntamente com o volante Gustavo Blanco -

Anunciado como novo reforço do Vitória no fim da semana passada, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 28, na sala de imprensa da Toca do Leão. Ele chega para ocupar um setor bastante carente do elenco, principalmente após grave lesão do títular Vicente, que não deve atuar mais em 2022. 

>>Leia mais notícias sobre o Vitória

Logo de cara, o jogador de 29 anos foi perguntado acerca das suas principais características dentro de campo. Segundo Lazaroni, ele se considera um lateral que gosta de chegar mais a frente, apoiando no setor ofensivo e principalmente dando assistências para os atacantes.  

"Por conta da forma como eu fui criado na categoria de base, sou um cara ofensivo, técnico. Mas também, por conta de tudo isso, a gente tem obrigação de defender bem, ser um cara firme, regular atrás. Mas não abro mão de estar na frente, de chegar. Fico incomodado se eu não estiver dando assistência, que é uma das minhas principais características", explicou o novo reforço. 

Lazaroni foi anunciado pelo Vitória juntamente com o volante Gustavo Blanco, que estava no Londrina. No atual elenco rubro-negro, inclusive, o lateral-esquerdo revelou que já trabalhou com alguns jogadores em outros clubes e elogiou a recepção que teve no Vitória. 

"Fui muito bem recebido pelos companheiros. Estou muito feliz por estar aqui. Eu vim acompanhando o Vitória também, durante o Baiano, porque também tenho amigos aqui. Joguei com Luidy no Figueirense. Com o Vicente, no Sport. Agora, por último, Guilherme Queiroz, no Novorizontino. Tenho certeza de que a gente vai fazer uma grande Série C. O ambiente é muito bom. O Vitória tem estrutura que todo atleta precisa", completou. 

Reforço chega para ocupar a vaga de Vicente, que sofreu uma grave lesão e não deve atuar mais em 2022
Reforço chega para ocupar a vaga de Vicente, que sofreu uma grave lesão e não deve atuar mais em 2022 |  Foto: Victor Ferreira | EC Vitória
 

Reforços

Com a dupla de reforços, o Rubro-Negro chegou a 17 contratações para a temporada 2022. Anteriormente, já haviam sido anunciados os zagueiros Ewerton Páscoa e Alisson Cassiano, os laterais Alemão, Iury, Salomão e Vicente, os meio-campistas Alan Santos, Pablo, Jadson e Jefferson Renan, e os atacantes Luidy, Erik, Guilherme Queiroz e Santiago Trellez. 

Dentre os anunciados, o zagueiro Alisson Cassiano não irá permanecer no Leão para a Série C. O defensor recebeu proposta do Vila Nova para disputar a Segundona pelo Tigre goiano e já acertou a rescisão com o Vitória. 

Além disso, o presidente em exercício do Rubro-Negro, Fábio Mota, já revelou pré-contratos assinados com o volante Dionísio e o meia Miller, do Atlético de Alagoinhas. A dupla chega ao Vitória após o fim do Campeonato Baiano. 

Publicações relacionadas