EC VITÓRIA
'Torcedor vai ver o Dinei nesse jogo', antecipa Dado Cavalcanti
Centroavante de 38 anos volta ao time após grave lesão sofrida em 2021
Por Alex Torres
A partida desta quarta-feira, 9, contra o Doce Mel, em Cruz das Almas, pode trazer um fator muito aguardado pelo torcedor do Vitória. Após a grave lesão de ligamento, sofrida na temporada passada, o atacante Dinei deve, enfim, retornar aos gramados com a camisa rubro-negra.
>>Veja tabela de classificação e jogos do Estadual
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
Durante entrevista coletiva, realizada na tarde desta terça-feira, 8, na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura, o treinador do Leão, Dado Cavalcanti, confirmou que o experiente centroavante de 38 anos está relacionado e o torcedor verá ele em campo contra o Doce Mel.
"O Dinei está relacionado, ele vai para o jogo. Existe uma boa perspectiva de iniciar a partida. A gente sabe que não estará 100% de sua forma física, mas o mais importante é que ele está clinicamente curado e funcionalmente recuperado. A única questão é a parte física. Mas, com certeza, o torcedor do Vitória vai ver o Dinei nesse jogo", garantiu Dado.
Além de todo o carinho existente entre o torcedor e Dinei, outro fator que gera ainda mais apreensão pelo retorno do atleta é a necessidade do Vitória melhorar no seto ofensivo. Desde 2021, o Leão enfrenta uma máxima de ter defesas bastante sólidas, mas ataques pouquíssimo eficientes.
Na atual temporada, por exemplo, o Rubro-Negro disputou sete partidas e marcou apenas cinco gols. Em todos esses jogos, inclusive, o Vitória nunca chegou a marcar mais de dois gols. No entanto, Dado prefere ponderar a expectativa em torno do retorno do atacante.
"Não podemos colocar nas costas de Dinei a solução para todos os problemas do Vitória. É um peso grande, mesmo para um ídolo. Ele estava fora por uma lesão séria, que impossibilitou ele de jogar por muito tempo. Eu tenho a mesma ansiedade que o torcedor do Vitória pelo retorno do Dinei, mas sei que ele vai precisar de uma sequência de jogos para atingir a melhor forma. O Dinei vai ser condicionar jogando", disse.
Com a entrada de Dinei no time, quem deve perder a vaga é o atacante Erik, titular apenas na última partida contra o Castanhal, pela Copa do Brasil. No setor ofensivo, o experiente centroavante deverá ter as companhias de Luidy e Roberto.
Vaga de Eduardo
Outro problema que precisou ser solucionado, aconteceu no setor de meio-campo. Bastante consolidado na vaga, o meia Eduardo recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético de Alagoinhas e desfalca o time. A solução, entretanto, foi bem simples e com nome composto: Alan Santos.
"Com a ausência de Eduardo, faço uma troca simples. Vai jogar o Alan Santos, que já é da posição. Entendo que compromete menos que fazer alguma mudança estrutural. É uma condição para tentar manter o desenho que temos utilizado, para, na repetição, a gente ganhar mais confiança. Entendo que precisamos jogar mais do que foi contra o Castanhal, e esse é nosso plano para quarta-feira", antecipou o treinador.
Com isso, a provável equipe titular do Leão deve ficar com: Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson Cassiano, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Alan Santos e Jadson; Luidy, Roberto e Dinei.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes