Vencer ou vencer! Vitória entra em campo pressionado contra o Guarani | A TARDE
Atarde > esportes > E.C.Vitória

Vencer ou vencer! Vitória entra em campo pressionado contra o Guarani

Partida contra o Bugre acontece neste domingo, às 18h

Publicado domingo, 25 de junho de 2023 às 07:00 h | Atualizado em 25/06/2023, 07:33 | Autor: Osvaldo Barreto
Partida contra o Bugre acontece neste domingo, às 18h
Partida contra o Bugre acontece neste domingo, às 18h -

O Vitória entra em campo logo mais para enfrentar a equipe do Guarani, às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ganha contornos preocupantes, tendo em vista que o Vitória pode entrar em campo fora do G4.

O Rubro-negro liderou a Série B por 11 rodadas consecutivas, mas a equipe comandada por Léo Condé desperdiçou pontos contra adversários diretos na briga pelo acesso e perdeu a gordura que lhe afastava do quinto colocado. Para piorar, o Sport, que estava com duas partidas a menos, hoje é o líder da Série B. Em caso de triunfo do Criciúma, o Leão entra em campo na quinta colocação. 

O Vitória teve 14 dias para se preparar para a partida diante do Bugre, devido pela pausa do calendário do futebol brasileiro por conta da Data Fifa. Condé aproveitou o momento para ajustar detalhes defensivos. 

"Foi um período interessante. Aproveitamos bastante, como fizemos antes de começar a Série B. Não foi igual, mas foi um período bom. Recuperamos os jogadores e, depois, trabalhamos algumas questões em geral, principalmente em relação ao aspecto físico. Fizemos alguns ajustes defensivos também", contou.

Baixas e retornos

O sistema defensivo do Vitória não terá uma das principais peças da temporada, o zagueiro Camutanga, que cumpre suspensão automática. Para vaga, o treinador do Leão escolheu João Victor, que na temporada passada atuou por empréstimo no Bugre. 

O atacante Léo Gamalho, o meia-atacante Matheusinho e o lateral-direito Railan não viajarão para Campinas, local do confronto. Eles ainda não possuem condições de jogo. Camutanga, suspenso, também está fora.

Se tem baixa na zaga, no ataque Léo Condé ganha o reforço do atacante Welder, que poderá surgir como opção no banco de reservas. O jogador está recuperado de lesão na coxa, participou das últimas atividades e viajou com a equipe para Campinas (SP).

Evitar pressão

A estratégia do treinador Léo Condé para garantir um resultado positivo fora de casa é evitar a pressão inicial do Guarani na partida.

"O Guarani tem a característica de imprimir um ritmo forte de jogo, principalmente no início, jogando em casa. Temos que neutralizar essa força que eles têm para, no decorrer do jogo, trazer o jogo para a maneira que gostamos", avaliou o comandante rubro-negro", disse Léo Condé. 

 Para conseguir o feito, Léo Condé deve manter a base do time que enfrentou o Criciúma na última rodada, entretanto ele não garantiu modificar algumas peças. "Já temos uma base de equipe e, de uma partida para outra, sempre vamos tentar criar um fato novo, uma estratégia diferente. De qualquer forma, sempre salientamos que todos têm que estar preparados", pontuou.

Publicações relacionadas