SÉRIE C
Vitóra recebe o Manaus no Barradão e busca primeiro triunfo
Com promessa de uma equipe com nova atitude e mais ofensiva, técnico Fabiano Soares estreia neste sábado
Por Luiz Teles
A crise é pesada, mas o ânimo está renovado. E é nesse clima, cheio de tensão e com uma dose de esperança, que o Vitória tenta respirar na temporada, apostando todas as suas fichas numa nova proposta de jogo e trabalho. Neste sábado, 30, a partir das 19h, no Barradão, o técnico Fabiano Soares faz sua estreia no comando do time contra o Manaus, pela 3ª rodada da Série C, e promete um time ofensivo em campo, jogando com a torcida.
>>Veja tabela de classificação e jogos da Série C
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
A semana de trabalho na Toca do Leão foi intensa, com a apresentação do novo treinador e do diretor de futebol, a saída (ou quase) de Jadson e a publicação de um balanço financeiro preocupante. Na sexta, antes de entrarem no gramado para uma última atividade antes de enfrentar o Manaus, membros da organizada Os Imbatíveis se reuniram com o executivo de futebol, Rodrigo Pastana, e alguns jogadores do Rubro-Negro.
Não houve violência ou confusão no encontro, e a pauta da conversa foi óbvia: cobrança por melhores resultados. Até aqui, foram três jogos pela Série C e três derrotas, com o Leão ocupando a 18ª posição na tabela de classificação, dentro da zona de rebaixamento para a 4ª Divisão.
Pressionado desde seu primeiro minuto no clube, o técnico Fabiano Soares comandou um trabalho tático e de finalização logo em seguida, além de ensaiar jogadas e posicionamento em lances de bola parada. Apresentado no início da semana, o treinador prometeu que vai imprimir desde seu primeiro jogo um estilo ofensivo para o time, com marcação alta e imposição.
Soares, contudo, tem desfalques importantes, sobretudo na defesa. Expulso contra o Ypiranga-RS, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni cumprirá suspensão. Além disso, os zagueiros Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Rafael Ribeiro estão contundidos e devem ficar de fora contra o Manaus. O técnico deve ainda fazer pelo menos uma substituição no ataque, com a volta do atacante Guilherme Queiroz no lugar de Miller.
Na ala, Sanchez, apresentado na quinta-feira, já está regularizado e é o mais provável substituto de Lazaroni. Soares deve abandonar o esquema com três zagueiros e promover a estreia do colombiano Héctor Urrego no setor. Marco Antônio e Alan Santos disputam a outra vaga na defesa.
Jadson
Depois de negar a rescisão de seu contrato com o Vitória em comum acordo, sem ônus para ambas as partes, o meia Jadson se reunirá com a direção do clube nesta segunda-feira para negociar o distrato com o Rubro-Negro. Na última terça-feira, a saída do atleta foi divulgada por Rodrigo Pastana. O jogador, de 38 anos, foi contratado para ser referência da equipe na temporada, fez 12 jogos, dois gols e uma assistência.
FICHA TÉCNICA:
Vitória x Manaus - 4ª rodada do Brasileirão da Série C
Local: Estádio Barradão, às 19h
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Vitor Carmona Metestaine (ambos de SP)
Vitória - Lucas Arcanjo; Iury, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Dionísio e Gabriel Santiago (Eduardo); Jefferson Renan, Guilherme Queiroz e Alisson Santos. Técnico: Fabiano Soares
Manaus - Matheus Inácio; Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio e Rafael Rosa; Felipe Baiano, Rayne e Gilson; Rogério, Silvano (Ibiapino) e Hélio Paraíba. Técnico: Evaristo Piza
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes