FICOU DEVENDO
Vitória aciona clube por pagamento da venda do atacante David
O jogador de 22 anos assinou com o Metalist, da Ucrânia, mas o Leão ainda não recebeu valores da transferência
Por Da Redação

O Vitória acionou o Metalist, da Ucrânia, na justiça para cobrar o pagamento dos valores que envolvem a transferência do atacante David ao clube ucraniano. Revelado pelo Leão, o jogador de 22 anos foi vendido ao clube ucraniano em março deste ano.
De acordo com as informações, David foi negociado por 1,2 milhão de euro (R$ 6,2 milhões), mas não chegou a atuar pelo time do leste europeu. As tensões no país por causa da invasão russa fizeram o atleta se valer da determinação da Fifa de suspender o contrato de estrangeiros na Ucrânia até junho deste ano, assim conseguindo assinar com o Fortaleza até 2025.
O Vitória utilizou o escritório jurídico Bichara e Motta, que atua na sua representação junto à Fifa , que encaminhou a notificação ao Metalist. O clube diz que espera "que seja cumprida a obrigação de quitar o valor dos direitos econômicos do atleta".
David atuou pelo Vitória em 60 partidas, sendo 59 em 2021, tempora em que marcou 11 gols e deu 5 assistências. Ele ainda não estreou com a camisa do Fortaleza e sua última partida oficial foi ainda pelo Leão da Bahia, em 29 de janeiro, na derrota para o Jacuipense por 1 a 0.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes