TRANSFERÊNCIA
Vitória aguarda definição do Metalist em situação com David
Jogador foi anunciado pelo clube ucraniano, mas ainda está com passe vinculado ao Vitória
Negociado pelo Vitória ao Metalist, o atacante David vive um impasse atualmente. Com o espaço áreo ucraniano fechado, devido as tensões do país com a Russia, o jogador de 22 anos está impossibilitado de retornar à cidade de Kharkiv, onde se reapresentaria ao novo clube.
David foi negociado pelo Leão da Barra ao Metalist por cerca de 990 mil dólares, pouco mais de R$ 6 milhões. No entanto, o pagamento ainda não foi efetuado pelo clube ucraniano e, por isso, o atacante ainda pertence ao Vitória, mesmo já tendo sido anunciado e disputado amistosos.
Em comunicado publicado nas redes sociais de outros jogadores e repostado pelo atacante, foi informado que eles estavam em processo de pré-temporada na cidade de Antalya, na Turquia. Eles retornariam nesta quinta-feira, 24, para a Ucrânia, mas, com o espaço aéreo do país bloqueado, a ida foi impossibilitada.
De acordo com o Vitória, os dirigentes de ambos os clubes estão conversando diariamente e no aguardo da definição por parte do clube ucraniano.
Segundo o jornalista Anderson Matos, o conflito na Ucrânia não interfere na conclusão das negociações. A liberação do atleta por parte do Vitória está condicionada ao pagamento por parte do Metalist, que precisa ocorrer antes do encerramento do prazo de inscrições de jogadores no país.
Além do valor que o Rubro-Negro tem a receber, o clube baiano ainda fica detentor de 20% dos direitos econômicos do atleta em uma transação futura.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes