Vitória confirma data para as eleições presidenciais do clube | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Vitória confirma data para as eleições presidenciais do clube

Pleito será realizado no dia 10 de setembro e já tem nomes confirmados

Publicado segunda-feira, 01 de agosto de 2022 às 17:55 h | Atualizado em 01/08/2022, 18:30 | Autor: Da Redação
No próximo dia 9 deste mês, serão publicadas a lista completa de sócios e a relação dos aptos a votar
No próximo dia 9 deste mês, serão publicadas a lista completa de sócios e a relação dos aptos a votar -

O Vitória divulgou oficialmente, nesta segunda-feira, 1º, a data em que será realizada as próximas eleições do clube. Segundo comunicado publicado no site oficial, o pleito acontecerá no dia 10 de setembro. 

Segundo o ofício, as eleições serão responsáveis por decidir os cargos de Presidente, 1º Vice-presidente e 2º Vice-presidente do Conselho Deliberativo; Presidente e Vice-presidente do Conselho Gestor; Presidente e Vice-presidente do Conselho Fiscal; além de Membros Efetivos do Conselho Deliberativo e Membros Efetivos do Conselho Fiscal. 

No próximo dia 9 deste mês, serão publicadas a lista completa de sócios e a relação dos aptos a votar. Pelo estatuto do clube, apenas sócios torcedores e patrimoniais com 18 meses consecutivos de associação e quites com suas obrigações sociais poderão participar do processo democrático da agremiação. 

"Os sócios deverão estar quites com suas obrigações sociais até 30 (trinta) dias corridos antes da data da Assembleia Geral para exercer o direito de voto e até 15 (quinze) dias corridos antes do encerramento do registro de candidaturas para ser votado", complementa o documento. 

Candidaturas

Até o momento, alguns nomes já manifestaram o interesse em disputar as eleições para presidente do Esporte Clube Vitória. Ex-jogador do clube, o nigeriano Ricky Owukobori é o candidato da chapa Vitória Autêntico; Ângelo Alves pela chapa Vitória para Todos; Victor Mendes pelo Movimento Novo Vitória; e Jailson Reis com a chapa Um Nome na História. 

Nesta terça-feira, 2, a Frente Vitória Popular comunicou que irá lançar a sua candidatura. O grupo conta com nomes como Irlan Simões, Vagner Reis, José Guerra, Bete Dantas e Zainildo Pinto. 

Outro nome especulado é o de Marcus Sarmento, prefeito de Itanagra e ex-candidato a vice-presidente na eleição anterior, em chapa encabeçada por Raimundo Vianna. 

Publicações relacionadas