Vitória é derrotado pelo Guarani e perde vantagem dentro do G-4 | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Vitória é derrotado pelo Guarani e perde vantagem dentro do G-4

Rubro-Negro manteve os 25 pontos e caiu para a quarta colocação

Publicado domingo, 25 de junho de 2023 às 19:55 h | Autor: Da Redação
Derek e Bruninho marcaram na derrota do Leão diante do Bugre
Derek e Bruninho marcaram na derrota do Leão diante do Bugre -

O Vitória foi derrotado pelo Guarani, neste domingo, 25, no Brinco de Ouro, em Campinas. Após o duelo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Rubro-Negro manteve os 25 pontos na tabela e caiu para a quarta posição, atrás apenas de Novorizontino, Sport Recife e Vila Nova.

Os gols da partida foram marcados por Bruninho, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Derek, aos 9' da etapa complementar. Com o resultado, o Guarani chegou aos 19 pontos e subiu para a nona colocação da Série B.

Para tentar reagir na competição nacional, o Vitória volta a campo nesta quarta-feira, 28, às 21h30, no Barradão. Em casa, o Rubro-Negro joga contra o Sampaio Corrêa e precisa vencer para não sair da zona de acesso para a Série A da próxima temporada.

O jogo

O Guarani esteve melhor desde o primeiro minuto do jogo. Aos 10', Bruninho aproveitou erro defensivo do Vitória e finalizou de dentro da área para colocar o clube da casa em vantagem. Dois minutos depois, o árbitro marcou pênalti em Diogo Mateus, mas mudou a decisão após intervenção do VAR.

Aos 24', Diogo Mateus arriscou da entrada da área e o goleiro Lucas Arcanjo caiu para defender, mas a bola foi para fora. Aos 48', Matheus Barbosa tentou ampliar a vantagem do Bugre, mas conseguiu apenas assustar a defesa rubro-negra.

Segundo tempo

Repetindo o início do primeiro tempo, o Guarani começou melhor e logo marcou novamente na partida. Derek aproveitou assistência de João Victor e finalizou na saída de Lucas Arcanjo. 

Com as mudanças, o Vitória conseguiu melhorar na partida e criar algumas oportunidades. Aos 23', Tréllez fez linda tabela com Wellington Nem e finalizou de primeira, para defesa de Pegorari. Aos 27', Rodrigo Andrade arriscou da entrada da área e a bola foi para fora.

No minuto 29, Wellington Nem recebeu de Tréllez na marca do pênalti e encheu o pé, mas o goleiro Pegorari caiu para fazer uma grande defesa e salvar a meta do Guarani.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS