EC.VITÓRIA
Vitória e Sport fazem confronto de opostos na Arena Fonte Nova
Por Everton santos*
Pressionado pela zona de rebaixamento, o Vitória volta a campo nesta quinta-feira, 3, às 21h30, para enfrentar o Sport, em um clássico nordestino que será realizado na Arena Fonte Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Os dois times possuem muitas coisas em comum: são da região Nordeste, conhecidos como rubro-negros e foram rebaixados juntos à segunda divisão ano passado, além de possuírem leões como mascotes. Entretanto, as coincidências neste ano param por aí e, por isso, este pode ser considerado um clássico dos opostos.
Isso porque a equipe baiana vive uma temporada turbulenta e está na briga pra fugir da degola na competição nacional. Para piorar a situação, alguns torcedores cobraram o elenco Rubro-Negro nesta semana no aeroporto após a derrota para o Bragantino e o clima nos bastidores do Barradão esquentou ainda mais.
Por outro lado, o Sport está firme no G-4, disputa o acesso à elite nacional e vem de dois triunfos consecutivos na Série B. Além disso, o Leão da Ilha possui o segundo melhor ataque da competição com 35 gols. Já o Rubro-Negro baiano não balançou as redes adversárias nos últimos quatro jogos. Como mandante a situação é ainda pior, o time não marca desde a partida contra o Paraná, em agosto.
Na 18ª colocação da Série B do Brasileirão, mesmo que vença o jogo desta quinta, o Vitória não deixará a zona de rebaixamento. Isso porque o Londrina, primeiro time fora do Z-4, tem 28 pontos e oito triunfos no campeonato, enquanto o Rubro-Negro está com 25 pontos em apenas 6 vitórias.
Com o clima tenso no Barradão, durante esta semana, a maioria dos treinos na Toca do Leão teve portões fechados à imprensa. No dia em que foi permitida as presenças dos jornalistas, os jogadores do Vitória decidiram não ceder entrevistas coletivas.
Para a partida, o volante Baraka segue como dúvida. Caso não reúna condições de jogo, Léo Gomes deve ganhar a vaga de titular. Já o zagueiro Everton Sena também não tem seu retorno confirmado à equipe e, sendo assim, Dedé pode continuar fazendo dupla defensiva com Ramon. O restante do time deve ser o mesmo que perdeu para o Bragantino no último fim de semana.
No duelo de “reis das selvas” em momentos opostos na Fonte Nova, a torcida do Vitória espera que o leão baiano possa rugir mais alto.
Confrontos
A partida entre Vitória e Sport na noite desta quinta marcará o confronto de número 43 na história dos clubes. No total, foram 17 triunfos do time baiano, contra 14 derrotas e 11 empates.
Quando a questão é bola na rede, também há muito equilíbrio entre as equipes. O time baiano marcou 50 gols no total e sofreu 49.
Neste ano, os Leões se encontraram pela 7ª rodada da Série B. Melhor para o Leão da Ilha, que venceu por 3 a 1. Charles e Guilherme , duas vezes, marcaram os gols do Sport, enquanto Anselmo Ramon anotou o tento de honra do Leão da Barra.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes