Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
09/04/2022 às 6:06 - há XX semanas | Autor: Rafael Tiago Nunes

BRASILEIRÃO

Vitória estreia contra o Remo na Série C em busca do acesso

Sob o comando do técnico Geninho, o Rubro-Negro tenta, fora de casa, iniciar a Terceirona com o pé direito

Atacante Tréllez ganhou disputa com Dinei e será titular neste sábado, 9
Atacante Tréllez ganhou disputa com Dinei e será titular neste sábado, 9 -

Eliminação precoce na fase de grupos do Campeonato Baiano, classificações suadas e aos trancos e barrancos contra os desconhecidos Castanhal-PA e Glória-RS na Copa do Brasil – competição na qual já está na terceira fase –, poucos gols marcados – dez em onze jogos disputados – e poucos triunfos: apenas quatro em onze confrontos. Esse é o resumo do instável primeiro trimestre da atual temporada do Vitória.

>>Veja tabela de classificação e jogos da Série C

Com essas duas caras, o que o torcedor quer saber neste sábado, 9, dia da estreia do Leão na Série C do Campeonato Brasileiro, principal competição do calendário do Rubro-Negro, é qual time estará em campo, às 17h, no estádio Banpará Baenão, diante do Remo, para iniciar a caminhada rumo à Série B. Será a equipe que venceu apenas três das nove partidas do Baianão e foi reprovada ou a que consegue superar as adversidades e as próprias limitações para, na vontade, no acreditar até o fim, avançar de fase, como fez na Copa do Brasil?

A resposta para essa pergunta a massa rubro-negra só terá após o apito final da partida válida pela primeira rodada da Terceirona.

O que se pode dizer é que, com exceção do Bahia, que está na Segunda Divisão nacional, o Vitória não teve nenhum adversário que não fosse da Série D ou sem divisão. E aí a pulga atrás da orelha cresce ainda mais, já que o Leão terá pela frente, neste sábado, o Remo, time que caiu com ele para a Série C, mas que parece ter superado o trauma do rebaixamento.

O Leão Azul foi campeão da Copa Verde em cima do Vila Nova-GO, em dezembro de 2021, pouco tempo após ser rebaixado, e faturou o Campeonato do Pará na última quarta-feira, em cima do arquirrival Paysandu.

Com um cartão de visitas de respeito, o time paraense pode ser considerado um ótimo teste de nível para o Vitória, tais quais os exames para saber em qual módulo a pessoa vai entrar ao mudar o curso de idiomas que está frequentando. Para isso, o Leão terá que deixar para trás os recentes traumas e focar no que está por vir.

Vencer e vencer

Certo é que o técnico do Rubro-Negro baiano, Geninho, já avisou desde a sua chegada que ninguém espere futebol bonito ou envolvente. O objetivo dele é apenas ganhar, não importa como ou em quais circunstâncias.

E para tentar iniciar a Série C com o pé direito, o treinador já definiu o esquema com três zagueiros, e terá neste sábado a estreia do recém-contratado Rafael Ribeiro, vindo do Náutico.

>>Leia mais notícias sobre o Vitória

O treinador, contudo, perdeu a experiência do meia Jadson, inclusive, vetado para a estreia com dores na região lombar. Além dele, Geninho não terá o lateral Lazaroni, que segue no departamento médico, e Gabriel Santiago, em fase de transição.

Para o restante do campeonato, o técnico poderá contar com outros reforços como os meia-atacantes Dionísio e Miller (Atlético de Alagoinhas), e Léo Gomes (São Bernardo), do zagueiro Héctor Urrego (ex-Jaguares de Córdoba-COL) e do lateral-direito Daniel Bolt (ex-Athletico).

A tendência é que o Vitória vá a campo neste sábado com: Lucas Arcanjo; Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa e Mateus Moraes; Alemão, João Pedro, Eduardo, Alan Pedro e Salomão; Tréllez e Roberto, time que atuou no último coletivo antes da viagem para Belém.

A única dúvida de Geninho é justamente para a vaga deixada por Jadson. Na maior parte do coletivo, trabalhou com Alan Pedro na função, mas no fim deu chance a Alan Santos, que pode pintar como surpresa.


Remo x Vitória - 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C

Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)

Quando: Sábado, 9, às 17h

Árbitro: Yuri Elino Ferreira

Assistentes: Daniel de Oliveira Alves e Gustavo Mota Correia (trio do RJ)

Remo - Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Pingo, Paulinho Curuá, M. Antonio (Gedoz) e Ronald; Bruno Alves e Brenner. Técnico: Paulo Bonamigo.

Vitória - Lucas Arcanjo; Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Alemão; João Pedro, Eduardo, Alan Santos e Salomão; Tréllez e Roberto. Técnico: Geninho.

Assuntos relacionados

ecvitoria, remo, brasileirao, campeonato brasileiro, futebol esporte

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ecvitoria, remo, brasileirao, campeonato brasileiro, futebol esporte

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

ecvitoria, remo, brasileirao, campeonato brasileiro, futebol esporte

Publicações Relacionadas

A tarde play
Atacante Tréllez ganhou disputa com Dinei e será titular neste sábado, 9
Play

VÍDEO: vítima de ação da TUI revela detalhes de ataque a jogadores

Atacante Tréllez ganhou disputa com Dinei e será titular neste sábado, 9
Play

"Não foi com a sola": Veja a análise do VAR em Corinthians x Vitória

Atacante Tréllez ganhou disputa com Dinei e será titular neste sábado, 9
Play

Vitória recebe Athletico buscando sacramentar boa fase

Atacante Tréllez ganhou disputa com Dinei e será titular neste sábado, 9
Play

Paulo Carneiro admite que fraudou exame antidoping; veja vídeo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA