Vitória faz 3 a 0 no segundo tempo e mantém 100% na Série B | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Vitória faz 3 a 0 no segundo tempo e mantém 100% na Série B

Gegê e Léo Gamalho balançaram as redes no triunfo rubro-negro diante do ABC

Publicado domingo, 23 de abril de 2023 às 20:07 h | Autor: Pevê Araújo
Vitória mantém 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas da Série B
Vitória mantém 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas da Série B -

O Vitória venceu a segunda partida seguida neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o Rubro-Negro aproveitou a superioridade numérica e venceu fora de casa pelo placar de 3 a 0. 

O meio-campista Gegê abriu o placar para o Rubro-Negro na partida. De pênalti, Léo Gamalho marcou duas vezes e ampliou a vantagem do Vitória, que terminou a segunda rodada da Série B dentro do G-4. 

O próximo jogo do Vitória na Série B será em Salvador. O Leão recebe no Barradão a equipe do Londrina, na próxima sexta-feira, 28, às 19h. 

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o ABC criando uma boa oportunidade. Logo aos oito minutos, Felipe Garcia aproveitou cruzamento pelo lado esquerdo e finalizou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol defendido por Lucas Arcanjo. Com o primeiro tempo equilibrado, o time da casa chegou mais perto do gol rubro-negro. Aos 20', Fábio Lima conseguiu mandar uma bomba de fora da área e o goleiro do Vitória caiu para defender.

A primeira jogada de perigo do Vitória na partida aconteceu apenas aos 36 minutos da etapa inicial Zé Hugo achou Osvaldo na esquerda do ataque rubro-negro. O atacante passou pelo defensor do ABC e tocou para Léo Gamalho dentro da área. Com dois marcadores, o centroavante tentou girar e finalizar de esquerda, mas a bola bateu no zagueiro e saiu em escanteio para o Leão.

A resposta do ABC aconteceu aos 39', quando Felipe Garcia achou nova oportunidade dentro da área e tocou de cabeça. Pressionado pela defesa do Vitória, o atacante mandou a bola para fora. Sete minutos depois, o mesmo Felipe Garcia protagonizou um outro lance importante no jogo. Ele fez falta no zagueiro Camutanga, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o Vitória não teve tempo para criar nenhum lance perigoso antes do fim do primeiro tempo, que teve Rubro-Negro ajustado na defesa e ABC criando as melhores oportunidades da partida. 

SEGUNDO TEMPO

Com um jogador a mais, o Vitória fez um segundo tempo completamente diferente da etapa inicial. O Rubro-Negro dominou as ações ofensivas e tomou conta do jogo. Logo aos cinco minutos, Osvaldo fez bom cruzamento e encontrou Léo Gamalho dentro da área. O camisa 9 do Vitória rolou para Zé Hugo, que ajeitou para Gegê. O meia finalizou no meio do gol para a defesa do goleiro Simão. 

Aos 22', Osvaldo arriscou de fora da área a bola subiu demais. Com paciência e tocando a bola no campo de ataque, o Vitória achou o primeiro gol. Matheusinho encontrou Gegê na entrada da área. O meia bateu colocado e abriu o marcador a favor do Rubro-Negro.

Sem abrir mão do ataque, o Vitória chegou com perigo aos 34', quando Léo Gamalho ganhou do zagueiro e acertou a trave. No lance seguinte, o árbitro marcou pênalti para o Leão. Na bola, Léo Gamalho deslocou Simão e ampliou a vantagem do Vitória na partida. 

Nos minutos finais da partida, Matheusinho ganhou na velocidade da defesa do ABC e foi derrubado dentro da área. Mais uma vez Léo Gamalho aproveitou a cobrança de pênalti e aumentou o placar a favor do Vitória na partida. 

FICHA TÉCNICA

ABC x Vitória

Série B - 2ª rodada

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 23/04/2023 (domingo)

Horário: 18h

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Diego Morelli de Oliveira (ambos de SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Gols: Gegê, Léo Gamalho 2x (VIT)

Cartões amarelos: Richardson, Felipe Garcia (ABC); Wagner Leonardo (VIT)

Cartão vermelho: Felipe Garcia (ABC)

ABC: Simão; Alemão (Gedeílson), Afonso, Richardson e Márcio Azevedo; Daniel (Wallace), Wellington Reis e Léo Ceará (Raphael Luz);  Júnior Todinho (Welliton), Felipe Garcia e Fábio Lima (Maycon Douglas)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade (Matheus Trindade) e Thiago Lopes (Matheusinho); Zé Hugo (Rafinha), Osvaldo e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.

Publicações relacionadas