SEGUE O LÍDER!
Vitória faz dever de casa, vence Tombense e dispara na liderança
Matheusinho marcou o único gol do jogo, o seu primeiro com a camisa do Leão
Por Lincoln Oriaj
O Vitória recebeu o Tombense no Barradão, na noite desta sexta-feira, 29, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão e venceu por 1 a 0. Camisa 10, o meia Matheusinho marcou um golaço e garantiu mais três pontos para o Rubro-Negro, que chega a terceira vitória seguida.
Quase 29 mil rubro-negros fizeram a festa no Barradão e ajudaram a equipe comandada por Léo Condé a ganhar gordura na liderança e no G-4, agora com 58 pontos em 30 jogos. Já o Tombense, segue no Z-4, na 18ª posição, com apenas 26 pontos em 30 rodadas.
O próximo compromisso do Vitória é no dia 08 de outubro diante do Criciúma, em Santa Catarina. A bola rola a partir das 18h, no estádio Heriberto Hülse, em jogo da 31ª rodada do Brasileirão Série B.
O jogo
Apesar de ser um duelo entre dois opostos da tabela de classificação, os primeiros 45 minutos foram abertos e as duas equipes buscaram o primeiro gol. Quem chegou primeiro foi o Vitória, com Wagner Leonardo que, aos 16, completou de cabeça o cruzamento de Osvaldo, mas Felipe Garcia fez a defesa com segurança. No lance seguinte, o Tombense respondeu com Pedro Costa, que fez boa jogada individual pelo lado direito e cruzou para Kleiton que, livre de marcação, pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.
Na sequência, o Rubro-Negro cheogu novamente com perigo em lance que Dudu foi na linha de fundo e, na saída de Felipe Garcia, tocou para trás, mas Osvaldo não conseguiu completar e o zagueiro Roger afastou. Aos 24, foi a vez de Kleiton caprichar no lance individual e cruzar rasteiro, mas Lucas Arcanjo estava atento e caiu para desviar.
Aos 35 o Vitória chegou a balançar a rede com Iury Castilho após rápido contra-ataque, mas Matheusinho, que deu o passe, estava em posição irregular na jogada e o assistente anulou o gol. Dois minutos depois, Frizzo arriscou da entrada da área com o pé esquerdo, mas erra o alvo.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro ensaiou uma pressão e, aos 43, quase abre o placar com Osvaldo. O camisa 11 do Leão fez boa jogada pelo lado direito e finalizou cruzado para boa defesa de Felipe Garcia. No rebote, a bola ficou viva, mas ninguém do Vitória conseguiu tocar para o gol e os times foram para o vestiário sem mudanças no placar.
Segundo tempo
Após o intervalo, os visitantes começaram a gostar do jogo e pediram pênalti em toque de mão de Wagner Leonardo aos 5, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou o jogo seguir. Mas quem abriu o placar foi o Vitória, aos 10 minutos. Matheusinho recebeu de Edson Lucas no círculo central e foi carregando a bola em direção ao gol. A zaga do Tombense ficou só olhando e o camisa 10 só parou na linha da grande área, quando ajeitou para o pé esquerdo e finalizou colocado, na bochecha da rede.
Com a vantagem no placar, o Vitória passou a ter mais tranquilidade e controlar a posse de bola, enquanto o Tombense sentiu o gol sofrido e não teve forças para ameaçar o Rubro-Negro. Aos 22, Matheusinho cruzou da direita e, na segunda trave, Léo Gamalho tocou de cabeça para o gol, mas Felipe Garcia mandou para escanteio. Aos 38, em lance de bola parada, Léo Gamalho ganhou no alto e cabeceou para fora, mas o assistente levantou a bandeira e assinalou a posição irregular.
Já nos acréscimos, o Tombense chegou a assustar Lucas Arcanjo quando Alexandre Jesus cruzou da esquerda e Keké se antecipou à marcação e tocou de cabeça, mas a bola saiu à esquerda do goleiro do Leão. Após seis minutos do tempo regulamentar, o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou o fim do confronto com mais um resultado positivo do Vitória.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes