FIM DA PUNIÇÃO
Vitória paga dívida referente ao atacante Walter Bou
Com isso, o clube aguarda apenas os trâmites da Fifa para voltar a registrar atletas
Por Alex Torres
A punição do Vitória na Fifa está com os dias contados. Nesta quarta-feira, 2, o clube efetuou o pagamento pendente referente ao atacante Walter Bou e em breve já poderá voltar a registrar novos jogadores. A informação foi divulgada pelo site Bahia Notícias e confirmada pelo Portal A TARDE.
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
Com isso, restam apenas trâmites burocráticos por parte da entidade máxima do futebol mundial para que o Rubro-Negro possa voltar a contratar. Por conta da punição, o Vitória teve até o dia 31 de dezembro de 2021 para regularizar novos atletas, ficando impedido a partir desta data.
Já anunciado pelo clube rubro-negro, o atacante Santiago Trellez poderá enfim ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e ser regularizado pelo clube. Ele já treina há duas semanas no CT Manoel Pontes Tanajura.
O dinheiro utilizado para quitar a dívida foi referente a venda do atacante Samuel, negociado para o Oita Trinita, do futebol japonês. A transação foi de cerca de 500 mil dólares, equivalente a R$ 2,5 milhões.
Além da dívida pendente com o jogador argentino, o clube ainda pagou os salários de jogadores e funcionários referentes ao mês de fevereiro e também uma parcela referente ao atacante colombiano Jordy Caicedo, que atuou no clube entre 2019 e 2020, também foi paga com parte do dinheiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes