Vitória recebe o Botafogo-PB e tenta sequência em busca do G-8 | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Vitória recebe o Botafogo-PB e tenta sequência em busca do G-8

Rubro-Negro enfrentará adversários nordestinos nos próximos três jogos

Publicado quarta-feira, 18 de maio de 2022 às 06:10 h | Autor: Luiz Teles
Atletas do Leão tiveram quase uma semana inteira de treinos para o jogo contra o Botafogo-PB, no Barradão
Atletas do Leão tiveram quase uma semana inteira de treinos para o jogo contra o Botafogo-PB, no Barradão -

Dono de quatro títulos regionais e historicamente um dos clubes mais tradicionais do Nordeste, o Vitória precisa fazer valer seu nome e currículo para entrar na briga por uma vaga entre os oito classificados para a segunda fase da Série C. Com um ‘Mininordestão’ pela frente, o Leão encara o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, 18, às 20h30, no Barradão, de olho numa sequência de jogos que pode colocá-lo no G-8 da competição, enfrentando o Confiança, novamente em casa, no domingo, e depois o Campinense, na Paraíba.

>>Leia mais notícias sobre o Vitória

Com apenas quatro pontos em cinco jogos, o Vitória ocupa atualmente a 17ª posição na tabela de classificação da Série C. Um triunfo nesta quarta já livraria o time da zona de rebaixamento e o deixaria a somente dois pontos do oitavo colocado. Caso vença também os dois duelos seguintes, o aproveitamento do Rubro-Negro superaria os 50%, acima do índice histórico de classificação para o G-8 de um torneio de 20 clubes.

Não só a familiaridade com os times nordestinos e o respeito natural por um gigante da região fazem dos três triunfos uma realidade alcançável. Após a chegada do técnico Fabiano Soares, o Vitória melhorou seu padrão de jogo e tem sido mais consistente em campo. Além disso, dos três times que enfrentará, apenas o Botafogo-PB (9º, com 9 pontos) está no Top 10 da competição. Contudo, o time paraibano, comandado pelo técnico Gerson Gusmão, chega a Salvador com seis desfalques. Já o Confiança é o lanterna, com apenas dois pontos, e o Campinense é o 14º, com sete.

Sem Tréllez

O técnico Fabiano Soares tem praticamente força máxima para encarar o Botafogo-PB. Apesar de não contar com Tréllez, vetado após sofrer um estiramento na coxa, ele deve manter a estrutura e postura tática do time, mas com algumas alterações.

O treino da manhã de terça-feira, 17, no gramado do Barradão, foi acompanhado pelo presidente em exercício, Fábio Mota, ao lado dos ex-presidentes Alexi Portela Júnior e Ademar Lemos Júnior. Na atividade, o técnico Fabiano Soares trabalhou situações de jogo sem a bola, além de uma atividade de cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas, seguida de um coletivo no qual a equipe titular atuou com Lucas Arcanjo; Iury, Danilo, Mateus Moraes e Sánchez; João Pedro, Dionísio e Miller; Alisson Santos, Guilherme Queiroz e Luidy.

Na lista de relacionados, também apareceram novidades: os atacantes Rafinha e Thiaguinho, que devem ser opções no banco de reservas, ao passo que Dinei ficou de fora por opção do treinador. 

Nildo Petrolina

Segundo apuração do repórter Glauber Guerra, do Bahia Notícias, o Vitória já tem um acordo com meia Nildo Petrolina, 36, da Juazeirense. Contudo, a liberação por parte do Cancão de Fogo, detentor dos direitos do atleta até outubro, está travada. Apesar do impasse momentâneo, o desejo do atleta de jogar no Leão deve falar mais alto na negociação e a expectativa é de que ele se apresente ainda nesta semana ao clube. 

Nildo está na Juazeirense desde o início do ano e atuou em 12 jogos, marcando três gols, todos pela Copa do Brasil. Revelado pelo Salgueiro-PE, ele fez boa parte de sua carreira no futebol português, atuando em clubes como Beira-Mar, Arouca, Moreirense e Leixões. 

FICHA TÉCNICA:

Vitória x Botafogo-PB - 6ª rodada do Brasileirão da Série C

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA), às 20h30 

Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Caetano e Valdebranio da Silva (ambos de RO)

Vitória - Lucas Arcanjo; Iury, Danilo, Mateus Moraes e Sánchez; João Pedro, Dionísio e Miller; Alisson Santos, Luidy e Guilherme Queiroz. Técnico: Fabiano Soares

Botafogo-PB - Lucas, Edvan, Paulo Vitor, Jonatha e Lucas Gabriel; Tinga, Pablo e Nádson, Alan Grafite, Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão

Publicações relacionadas