adblock ativo

Vitória vence Brasília e mantém 100% de aproveitamento no NBB

Publicado terça-feira, 15 de novembro de 2016 às 19:31 h | Atualizado em 15/11/2016, 19:40 | Autor: Juliana Lisboa
Hayes pula para marcar para o Vitória no triunfo sobre o Brasília
Hayes pula para marcar para o Vitória no triunfo sobre o Brasília -
adblock ativo

O Universo Vitória não se deixou intimidar pelo Brasília, tricampeão brasileiro, e venceu nesta terça-feira (15) jogando em casa num confortável placar de 88 a 77. Assim, a equipe baiana é uma das quatro com 100% de aproveitamento no Novo Basquete Brasileiro (NBB), torneio da elite da modalidade no país.
Esse foi o segundo triunfo do Vitória no NBB, que antes venceu o Pinheiros fora de casa. Agora, o time encara o Minas  Tênis Clube na quinta-feira (17), mais uma vez em Cajazeiras, às 20h. Já o Brasília segue para Fortaleza, onde enfrenta o Solar Cearense.
A torcida compareceu em massa no  Ginásio de Cajazeiras. Segundo a assessoria do Leão, o público foi de 1.425 pessoas, sendo que o espaço tem capacidade para 2 mil.
Dominou
A equipe do técnico Régis Marrelli ficou à frente do placar durante toda a partida. Terminou o primeiro tempo com dez pontos de vantagem, com 42 a  32. 
A diferença chegou a cair para apenas um ponto no último quarto, quando ficou em 74 a 73, mas os rubro-negros tiveram sangue frio e abusaram das bolas de três, principal arma da reação do Brasília, e conseguiram ampliar a vantagem novamente.
O americano Dawkins, cestinha do Vitória com 19 pontos e cinco assistências,  foi um dos grandes responsáveis pela retomada da vantagem sobre o adversário. Além dele, Renato Scholz foi decisivo, marcando seis pontos na reta final, e André Goes repetiu o bom desempenho contra o Pinheiros, somando 16 pontos e cinco assistências.
Movendo muito melhor a bola no ataque, o Vitória distribuiu, ao todo, 22 assistências, contra apenas 16 dos rivais. Outro destaque do Leão no fundamento ficou por conta de Edu Mariano, autor de sete passes decisivos.
adblock ativo

Publicações relacionadas