Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
19/07/2023 às 23:34 • Atualizada em 19/07/2023 às 23:57 - há XX semanas | Autor: Lincoln Oriaj

FESTA NA ILHA!

Vitória vence Sport fora de casa e reassume liderança da Série B

Em noite de gols contra, Leão da Barra leva a melhor sobre o Leão da Ilha

Mateus Gonçalves comemora primeiro gol da partida, que foi contra do zagueiro Rafael Thyere
Mateus Gonçalves comemora primeiro gol da partida, que foi contra do zagueiro Rafael Thyere -

Em um dos jogos que encerraram a 18ª rodada da Série B, o Vitória foi até Recife encarar o Sport na noite desta quarta-feira, 19. O Leão da Barra levou a melhor sobre o Leão da Ilha e venceu por 2 a 1, com um gol contra do zagueiro Rafael Thyere, em jogada de Mateus Gonçalves e um gol de Zé Hugo, que entrou na segunda etapa. Camutanga, também contra, marcou para os donos da casa.

O resultado recolocou o Vitória na liderança da Série B com 34 pontos, mesma pontuação de Vila Nova e Criciúma, que estão em segundo e terceiro, respectivamente. Já o Sport, terminou a rodada fora do G-4, na quinta posição, com 32 pontos.

Agora o Vitória recebe a Chapecoense em partida da 19ª rodada, que encerra o primeiro turno da Série B. A bola rola a partir das 19h de segunda-feira, 24, no Barradão, em Salvador.

O jogo

O duelo entre leões começou bastante movimentado na Ilha do Retiro. Os donos da casa esboçaram uma pressão inicial, mas o Vitória soube suportar bem. O Sport chegou com Labandeira e Luciano Juba em chutes de fora da área, mas o primeiro Lucas Arcanjo defendeu com tranquilidade, e o último foi por cima do gol do Rubro-Negro baiano.

Após os dez primeiros minutos, o Sport diminuiu o ritmo e o Vitória passou a trocar passes para tentar envolver o adversário, mas sem sucesso. A partir dos 20, os donos da casa voltaram a pressionar e ficaram muito perto de abrir o placar. Aos 25, Felipinho cruzou da esquerda, Lucas Arcanjo afastou, mas a bola caiu no pé de Ewerthon, que finalizou para o gol, mas Wagner Leonardo, quase em cima da linha, afastou o perigo.

O Vitória respondeu cinco minutos depois, após cobrança de escanteio do lado direito. A bola desviou na primeira trave, o goleiro Renan espalmou, e a bola sobrou para Yan, que tentou o chute, mas foi bloqueado por Luciano Juba. Aos 44, Ronaldo Henrique recebeu lindo passe de Luciano Juba dentro da área e tentou a finalização, mas Lucas Arcanjo saiu do gol e desviou para escanteio.

Com cinco minutos de acréscimos informados pelo árbitro, o Vitória teve tempo para atacar e conseguiu chegar ao gol. Aos 46, Mateus Gonçalves recebeu na ponta esquerda e tentou o cruzamento. A bola quicou no gramado, engana o zagueiro Rafael Thyere, que tenta o corte, mas desvia na direção do próprio gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no ângulo, sem chances para o goleiro Renan. Foi com esse gol que os visitantes foram para o intervalo em vantagem.

Segundo tempo

Os 45 minutos finais começaram de forma parecida com o primeiro tempo. Com a desvantagem no placar, o Sport foi para cima e pressionou o Vitória. A diferença é que dessa vez os donos da casa conseguiram chegar ao gol. Logo aos 5 minutos, Edinho cobrou escanteio da direita e Camutanga desviou para o próprio gol.

A sensação era de que o Sport ia com tudo em busca da virada, mas o Vitória soube sofrer e administrou o jogo. Aos 19, Léo Condé fez a primeira substituição na equipe: trocou Mateus Gonçalves por Zé Hugo. Em seu primeiro lance, o atacante aproveitou a sobra de bola após cobrança de escanteio, limpou a marcação e chutou forte para recolocar o Rubro-Negro baiano na frente do placar.

Enderson Moreira até tentou dar um novo ânimo para o Sport com as substituições, mas o time não teve forças para chegar ao empate. A equipe até rondou a área do Vitória, teve mais posse de bola, mas em nenhum momento chegou perto de empatar a partida. Nem os sete minutos de acréscimos foram o suficiente para que o Leão da Ilha levasse perigo ao gol defendido por Lucas Arcanjo. No fim, quem comemorou na Ilha foi o Leão da Barra.

FICHA TÉCNICA
Sport 1 x 2 Vitória - 18ª rodada do Brasileirão Série B
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: Quarta-feira, 19 de julho
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Igor Cariús (Sport); Railan, Felipe Vieira, Camutanga e Zé Hugo (Vitória)
Gols: Camutanga (contra) (Sport); Rafael Thyere (contra) e Zé Hugo (Vitória)
Sport - Renan; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique (Wanderson), Fábio Matheus, Facundo Labandeira (Alan Ruiz), Luciano Juba (Juan Xavier) e Edinho (Gabriel Santos); e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Vitória - Lucas Arcanjo; Railan (Matheusinho), Yan, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu (Jhonny Lucas) e Gegê; Wellington Nem (Giovanni Augusto), Osvaldo (Léo Gamalho) e Mateus Gonçalves (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

Assuntos relacionados

ec vitória série b sport

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ec vitória série b sport

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

ec vitória série b sport

Publicações Relacionadas

A tarde play
Mateus Gonçalves comemora primeiro gol da partida, que foi contra do zagueiro Rafael Thyere
Play

VÍDEO: vítima de ação da TUI revela detalhes de ataque a jogadores

Mateus Gonçalves comemora primeiro gol da partida, que foi contra do zagueiro Rafael Thyere
Play

"Não foi com a sola": Veja a análise do VAR em Corinthians x Vitória

Mateus Gonçalves comemora primeiro gol da partida, que foi contra do zagueiro Rafael Thyere
Play

Vitória recebe Athletico buscando sacramentar boa fase

Mateus Gonçalves comemora primeiro gol da partida, que foi contra do zagueiro Rafael Thyere
Play

Paulo Carneiro admite que fraudou exame antidoping; veja vídeo

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA