ACUSAÇÃO
Esposa de Dani Alves se pronuncia após lateral ser detido por assédio
Modelo Joana Sanz fez post de apoio ao marido
Por Da Redação
Após o lateral-direito Daniel Alves ser detido na Espanha, nesta sexta-feira, 20, a sua esposa, a modelo Joana Sanz publicou uma foto de apoio ao seu marido. O jogador foi detido por agressão sexual após uma mulher o denunciar no final de dezembro.
Na foto publicada nos stories do Instagram aparece as mãos dos dois. Logo abaixo, a modelo legendou: "Juntos".
Daniel Alves desembarcou na Espanha para prestar depoimento à Justiça nesta sexta, acusado de "delito contra a liberdade sexual" de uma mulher na boate Sutton, em Barcelona.
O Ministério Público da Espanha pediu a prisão preventiva e sem fiança de Daniel Alves. Detido em Barcelona ao se apresentar para depoimento, ele aguarda decisão da juíza Maria Concepción Canton Martín, do Juizado de Instrução 15 da cidade, onde o caso é investigado.
Nesta sexta, Daniel foi à delegacia na madrugada desta sexta-feira e saiu em uma viatura poucos minutos depois das 10h. No entanto, a polícia catalã ainda não divulgou o motivo do jogador ter sido detido durante o depoimento, já que não havia um mandado de prisão inicial contra ele.
O caso
Na ocasião, uma mulher relatou que o jogador teria introduzido a mão por entre as roupas íntimas dela. Espantada com a ação, ela rapidamente procurou as amigas e, em seguida, os seguranças da balada.
A imprensa espanhola ainda informa que as câmeras do estabelecimento mostram que Dani Alves e uma garota vão ao banheiro. Cerca de 47 segundos depois, ambos saem do local. Em seguida, o jogador do Pumas (México) e seus amigos deixam a casa noturna. A mulher começa a chorar, é amparada pelas amigas e relata ter sido assediada sexualmente pelo atleta.
A polícia catalã foi acionada, mas, ao chegar ao local, não encontrou o jogador. O depoimento da vítima, que passou por exame de corpo-delito, foi colhido e uma investigação foi aberta.
Daniel se defende
Em entrevista concedida ao programa Y Ahora Sonsoles, da televisão espanhola Antena 3, o jogador de 39 anos, se defendeu.
"Primeiramente, gostaria de desmentir tudo. Eu estive nesse lugar (casa noturna), com mais gente, aproveitando. Todo mundo que me conhece sabe que eu adoro dançar. Eu estava aproveitando, mas sem invadir o espaço dos demais. Sempre respeitando o entorno", disse Daniel Alves.
"Em todos esses anos, nunca invadi o espaço de alguém sem autorização. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Pelo amor de Deus, não! Chega! Basta! Isso está me fazendo mal, sobretudo à minha família e meu entorno. Eles sabem quem eu sou", reforçou Daniel Alves.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes