ESPORTES
Esposa de Pedro, do Flamengo, é investigada por lavagem de dinheiro
Além dela, outras 22 pessoas foram indiciadas também por organização criminosa
Por Da Redação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou Fernanda Nogueira, esposa do atacante Pedro, do Flamengo, por lavagem de dinheiro do jogo do bicho e organização criminosa, juntamente com o seu pai e outras 22 pessoas. O jogador esteve no grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022.
A organização criminosa é oriunda do sul do país e possui ramificações no Rio de Janeiro, onde foram apreendidos dois carros blindados em um condomínio na Barra da Tijuca, frutos de lavagem de dinheiro da contravenção.
De acordo com o delegado Filipe Bringhenti, da Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os indiciados lavaram dinheiro de contravenção penal, fazendo parecer aos olhos das autoridades que o dinheiro era lícito, vendido ou fornecido para empresas.
Fernanda Nogueira é sócia de uma empresa familiar do ramo imobiliário no Rio Grande do Sul e seu pai, o empresário Vanderlei Gonçalves Nogueira, também está entre os indiciados. O jogador Pedro, no entanto, não está na lista.
A operação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro teve como objetivo apurar o crime de lavagem de dinheiro do jogo do bicho e desarticular a quadrilha responsável pela prática criminosa.
As duas Hilux blindadas apreendidas no condomínio na Barra da Tijuca foram compradas com receita da lavagem de dinheiro realizada pela organização criminosa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes