ESPORTES
Éverton Ribeiro sobre projeto longo do Bahia: "Por mim já teria ganho tudo"
Camisa dez revelou surprese ao conhecer o amor da torcida tricolor

Por Lucas Vilas Boas

Cidadão soteropolitano e camisa dez do Bahia, o meia Everton Ribeiro abriu o jogo sobre a sua adaptação ao clube baiano, fruto de uma conexão que envolveu até os seus vizinhos. Já "na corda de Bell Marques", como ele mesmo brincou, o jogador revelou "uma surpresa muito grande" ao conhecer o amor dos torcedores tricolores quando chegou ao Esquadrão de Aço.
O capitão tricolor também exaltou a cidade de Salvador, palco de muita "história" e uma "cultura diferente".
"Foi uma surpresa muito grande, porque quando eu fui para lá não sabia desse amor que os torcedores do Bahia têm pelo seu time, e agora eu já estou na corda do Bell (Marques). É uma vibe muito boa, onde eu moro também é muito bonito e a minha família se adaptou bem, isso ajuda. A vizinhança me acolheu, todo mundo fez o máximo para que eu me adaptasse o mais rápido possível", disse o meia.
"Hoje eu posso dizer que estou muito feliz, gosto de morar lá, tem a culinária, tem história, que eu amo, e lá tem muita. É a primeira capital do Brasil e tem muitos lugares históricos. É uma cultura diferente daqui do Sudeste, estou muito feliz. Virei cidadão soteropolitano", completou.
Leia Também:
Projeto do Grupo City no Bahia
Everton Ribeiro fez um balanço do projeto do Grupo City no Bahia, destacando a filosofia de cobrar resultados a médio e longo prazo. Se dependesse do camisa dez, entretanto, o Tricolor "já teria ganho tudo".
"Esse ano foi quando conseguimos os dois primeiros títulos com a camisa do Bahia, então estamos no caminho de crescer. O projeto é a médio e longo prazo, por mim a gente já teria ganho tudo, mas a gente sabe que é passo a passo. O City, que ajuda a conduzir, tem o trabalho que não quer o imediato, ano passado tivemos uma fase difícil e eles não pensaram em nenhum momento em trocar treinador, que é o mais fácil", disse o jogador.
"O projeto que tem do CT daqui a dois anos é um fenômeno, eu vi de perto e, quando terminar, o Bahia vai dar um passo muito grande. Querem ter a melhor categoria de base do país também", completou.
De contrato renovado com o Bahia, Everton Ribeiro possui 121 jogos com a camisa tricolor, nove gols marcados e 16 assistências distribuídas.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



