LUTO NO ATLETISMO
Ex-campeão mundial sub-20, Kipyegon Bett morre aos 26 anos
Irmã do atleta revelou que ele estava reclamando de dores estomacais
Por Da Redação
O ex-campeão mundial de atletismo sub-20, Kipyegon Bett, morreu em Bomet, no Quênia, no último domingo, 6, aos 26 anos de idade. Em entrevista a BBC, a irmã do atleta revelou que ele reclamou de dores no estômago e que vomitou sangue.
Leia mais:
>> Felipe Massa assume liderança da Stock Car após pódios em Buenos Aires
>> Bia Haddad vence em estreia em Wuhan e pode voltar ao top-10
"Ele estava doente, reclamando de dores de estômago por cerca de um mês. Os médicos disseram que ele tinha um problema de fígado e que tinha entrado e saído do hospital", disse Purity Kirui à BBC Sport Africa.
"Na semana passada, nós o levamos ao hospital depois que ele começou a vomitar sangue e ele foi internado. Eu fui vê-lo [no domingo] de manhã e ele me disse que estava com dor. Ele disse ao nosso pai, que é pastor, para orar por ele porque ele não sentia que sobreviveria e depois do meio-dia ele morreu. Tentamos de tudo para salvá-lo, mas ele nos deixou. É muito doloroso", completou.
Um dos destaques do atletismo queniano, Kipyegon Bett foi flagrado no exame antidoping e suspenso por quatro anos. Ele testou positivo para eritropoetina (ou EPO) em 2018. A substância foi usada para reforçar os glóbulos vermelhos, o que é proibida pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU).
Por conta da punição, Bett ficou emocionalmente arrasado e sofreu com alcoolismo e depressão, o que o fez se afastar das atividades normais da modalidade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes