FUTEBOL
Ex-goleira dos EUA anuncia que irá se tratar contra o alcoolismo
Hope Solo é considerada uma das maiores jogadoras de sua posição na história
Por Da Redação
A ex-goleira dos Estados Unidos, Hope Solo, anunciou nesta sexta-feira, 29, que irá se internar voluntariamente para iniciar um tratamento contra o alcoolismo. O comunicado foi publicado por ela nas redes sociais.
Considerada uma das melhores da história em sua posição, Solo havia sido escolhida para entrar no Hall da Fama do futebol no país. No entanto, para focar em seu tratamento, ela pediu que a homenagem fosse adiada para 2023.
"Eu contatei o Hall da Fama e respeitosamente requisitei o adiamento da minha cerimônia de indução ao Hall da Fama para 2023. I vou voluntariamente entrar em um programa de internação para tratamento de alcoolismo, para enfrentar meus desafios com álcool. Neste período, minhas energias e meu foco estão totalmente direcionados à minha saúde, cura e à saúde da minha família. Quero agradecer ao Hall da Fama pelo seu apoio e por compreender minha decisão", escreveu a ex-goleira.
— Hope Solo (@hopesolo) April 29, 2022
Solo soube que receberia a homenagem em janeiro deste ano, quando o National Soccer Hall of Fame fez o anúncio dos novos integrantes das seleções feminina e masculina dos Estados Unidos. Além dela, estariam ox ex-astros Clint Dempsey e Shannon Boxx.
Aos 40 anos, Hope Solo teve uma carreira extremamente vitoriosa no esporte. Pela equipe nacional, ela foi bicampeã olímpica nos jogos de Pequim-2008 e Londres-2012, além de campeã mundial no Canadá, em 2015.
No fim do mês passado, a ex-goleira chegou a ser presa por dirigir bêbada, enquanto estava com duas crianças dentro do carro. Na ocasião, ela foi acusada de resistir à prisão e de abuso infantil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes