Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

JUSTIÇA

Ex-jogador de seleção enfrenta julgamento por estupro

Ex-atacante será julgado por estupro e agressão

Redação e AFP
Por Redação e AFP
Justiça reabre julgamento de ex-jogador acusado de estupro
Justiça reabre julgamento de ex-jogador acusado de estupro - Foto: VALERY HACHE / AFP

O ex-atacante da seleção francesa Wissam Ben Yedder, de 35 anos, enfrentará julgamento na França por “estupro, tentativa de estupro e agressão sexual”, conforme informou a promotoria de Nice à agência AFP nesta segunda-feira, 3.

Imagem ilustrativa da imagem Ex-jogador de seleção enfrenta julgamento por estupro
Foto: VALERY HACHE / AFP

O processo também envolve seu irmão, Sabri Ben Yedder, acusado de estupro e agressão sexual.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

As acusações têm origem em um caso de 2023, quando duas jovens denunciaram os irmãos após um encontro em uma festa. À época, ambos foram indiciados pela Justiça francesa, e o juiz de instrução decidiu seguir a recomendação do Ministério Público, acrescentando à lista de crimes de Wissam a acusação de tentativa de estupro.

A situação marca mais um episódio de problemas judiciais envolvendo o jogador, que nos últimos meses tem sido lembrado mais pelos escândalos fora de campo do que por seu desempenho esportivo. Em setembro de 2024, o tribunal correcional de Nice condenou Ben Yedder a pagar uma multa de 90 mil euros (aproximadamente R$ 562 mil) por violência contra a esposa, de quem está se divorciando.

Leia Também:

BAIXAS IMPORTANTES

Inter tem dois desfalques importantes para jogo decisivo com o Vitória
Inter tem dois desfalques importantes para jogo decisivo com o Vitória imagem

TÊNIS

João Fonseca atinge melhor ranking da carreira; veja posição
João Fonseca atinge melhor ranking da carreira; veja posição imagem

ESPORTES

Copa EDU estreia em Feira de Santana com 21 escolas participantes
Copa EDU estreia em Feira de Santana com 21 escolas participantes imagem

Antes disso, o ex-atacante já havia sido condenado na Espanha por fraude fiscal durante o período em que atuou pelo Sevilla, entre 2016 e 2019. No outono de 2024, ele voltou ao tribunal francês, acusado de violência sexual contra uma jovem meses antes. A Justiça o condenou a dois anos de prisão com pena suspensa, decisão da qual o jogador recorreu.

Segundo maior artilheiro da história do Monaco, clube que defendeu entre 2019 e 2024, Ben Yedder encerrou seu contrato no Principado sem clube e tentou relançar a carreira no Sepahan SC, do Irã, em abril deste ano, mas não teve sucesso. Em setembro, o atacante assinou com o Sakaryaspor, equipe da segunda divisão turca, onde atua atualmente.

Pela seleção francesa, Ben Yedder disputou 19 partidas e marcou três gols, tendo sido convocado em diferentes períodos entre 2018 e 2022.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Ben Yedder Futebol internacional Seleção Francesa

Relacionadas

Mais lidas