LUTO
Ex-piloto da Stock Car, Xandy Negrão morre aos 70 anos em São Paulo
causa da morte ainda não foi confirmada, mas Xandy lutava contra um câncer há anos
Por Da Redação
Morreu nesta quarta-feira, 24, o ex-piloto da Stock Car, Xandy Negrão, aos 70 anos, em Campinas. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas Xandy lutava contra um câncer há anos.
O ex-piloto deixou sua marca nos anos 90, conquistando quatro vice-campeonatos (1995, 1996, 1997 e 1999) e se destacando como um renomado piloto de Stock Car. Durante sua carreira, ele compartilhou a pista com lendas como Ingo Hoffmann e Chico Serra. Ao todo, participou de 108 corridas, conquistando 21 vitórias e alcançando 59 pódios.
Vindo de uma família apaixonada pelo automobilismo, Alexandre Negrão era irmão de Guto Negrão, também piloto da Stock Car. Além disso, era pai de Xandinho Negrão, que compete na categoria Endurance Brasil, e tio de André Negrão, que disputa o circuito do Endurance europeu.
Além de sua carreira no automobilismo, Alexandre foi o fundador da empresa Medley, um dos maiores laboratórios de medicamentos genéricos do Brasil. Posteriormente, a empresa foi vendida para o grupo francês Sanofi.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes