Ex-vice do Flamengo apoia Ednaldo Rodrigues em eleição da CBF | A TARDE
Atarde > Esportes

Ex-vice do Flamengo apoia Ednaldo Rodrigues em eleição da CBF

Em discurso no plenário da Câmara Federal, o deputado Júlio Lopes (PP-RJ) elogiou trabalho do dirigente baiano

Publicado quinta-feira, 17 de março de 2022 às 20:36 h | Atualizado em 17/03/2022, 20:42 | Autor: Da Redação
Ednaldo Rodrigues é presidente interino da CBF desde agosto do ano passado
Ednaldo Rodrigues é presidente interino da CBF desde agosto do ano passado -

Presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e candidato a presidente da instituição, o baiano Ednaldo Rodrigues recebeu nesta quarta-feira, 16, o apoio do deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ), ex-vice-presidente do Flamengo. A eleição acontece na próxima quarta, 23.

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o parlamentar enalteceu o trabalho de Ednaldo, ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF). Ednaldo assumiu de forma interina o comando da confederação em agosto do ano passado.

"Faço esse pronunciamento para desejar ao nosso presidente o maior sucesso, porque ele vem quebrar uma tradição importante no futebol brasileiro: até então só sulistas tinham presidido a Confederação Brasileira de Futebol. Mineiros, cariocas, enfim...apenas sulistas haviam presidido essa importante confederação. E agora o Ednaldo vem assumir como nordestino, com toda a galhardia e força, na confirmação da sua eleição no próximo dia 23", afirmou Lopes.

 

 

Nesta quinta, o vice-presidente da CBF Gustavo Feijó, adversário de Ednaldo, ingressou na Comissão Eleitoral da entidade para pedir a suspensão da eleição e evitar a vitória do presidente interino. Feijó alega que a alteração estatutária que definiu as regras do pleito não contou com a participação dos clubes do Brasileirão Feminino.

Além do presidente, serão eleitos oito vices e três membros titulares e outros três suplentes do Conselho Fiscal. Cada chapa precisa ser inscrita até esta sexta, 18.

Publicações relacionadas