Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DE SAÍDA

Ex-Vitória, Carpini deixa o Juventude com o rebaixamento na bagagem

Treinador anuncia saída após a queda do Juventude à Série B

Téo Mazzoni

Por Téo Mazzoni

05/12/2025 - 7:30 h
Técnico confirma saída após rebaixamento
Técnico confirma saída após rebaixamento -

O técnico Thiago Carpini, ex-Vitória, anunciou que deixará o comando do Juventude ao término do Campeonato Brasileiro. A decisão foi comunicada pelo próprio treinador após a derrota por 3 a 0 para o Santos, na última quarta-feira, 3. Os jaconeros já estavam matematicamente rebaixados antes mesmo de entrar em campo.

Ao explicar sua saída, Carpini afirmou que a decisão não tem relação com falta de esforço por parte do clube nem com questões financeiras. Segundo ele, trata-se de um planejamento de carreira traçado antes mesmo de aceitar o desafio no Juventude.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Foi um assunto delicado, o tema que mais me fez refletir esses dias. Houve a procura do clube, nós tivemos algumas conversas para tentar definir a permanência, que não aconteceu. Não por esforço do Juventude, questão financeira, não é isso. A questão é um planejamento de carreira que eu já tinha antes de aceitar esse desafio, que nesse fim de ano é desacelerar um pouquinho”, afirmou o treinador.

Leia Também:

Contratado em agosto, logo após deixar o Vitória, Carpini chegou ao clube gaúcho com a missão de evitar o rebaixamento. No entanto, com 21 partidas à frente da equipe — seis vitórias, cinco empates e dez derrotas, totalizando 36,5% de aproveitamento — o técnico não conseguiu atingir o objetivo.

Infelizmente o objetivo não foi alcançado, mas acho que a gente de alguma maneira também consegue deixar mais um legado, assim como foi em 23 e, infelizmente, a gente encerra o ciclo”, comentou Carpini.

Apesar do desejo de “desacelerar” no fim do ano, o treinador garantiu que não pretende ficar muito tempo afastado do mercado. “Vou esperar aquele projeto que eu entenda ser interessante para a minha continuidade de carreira [...] agora a gente vai ouvir com calma as possibilidades e entender qual é o melhor passo para sequência”, disse o técnico, que já foi sondado pelo Sport.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

futebol brasileiro juventude mercado da bola thiago carpini vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Técnico confirma saída após rebaixamento
Play

Baiano brilha em documentário sobre seleção de futebol de cegos

Técnico confirma saída após rebaixamento
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

Técnico confirma saída após rebaixamento
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

Técnico confirma saída após rebaixamento
Play

Destaque da Série A enaltece Barradão: "Cantam do começo ao fim"

x