Excesso de álcool é a nova estratégia de defesa de Dani Alves; entenda | A TARDE
Atarde > Esportes

Excesso de álcool é a nova estratégia de defesa de Dani Alves; entenda

Nova versão é a quinta relatada pelo ex-lateral da Seleção Brasileira

Publicado terça-feira, 06 de fevereiro de 2024 às 16:58 h | Autor: *Da Redação
Daniel Alves em Julgamento.
Daniel Alves em Julgamento. -

A estratégia da defesa de Daniel Alves consiste em evidenciar que o jogador de futebol ingeriu consideráveis quantidades de álcool no dia do suposto caso de estupro, sendo a quinta versão relatada pelo atleta desde o início das investigações. Diversas testemunhas, incluindo amigos, a companheira de Alves, Joana Sanz, e um funcionário da boate Sutton, forneceram detalhes sobre o estado do brasileiro. É importante ressaltar que, de acordo com o artigo 20 do Código Penal, o consumo de álcool pode ser considerado um fator atenuante em casos como esse.

Um dos testemunhos mais aguardados foi o de Joana Sanz. A modelo de Tenerife esclareceu que nunca formalizou o pedido de divórcio e relatou o estado do jogador de futebol quando ele chegou em casa na noite de 30 para 31 de dezembro: "Ele chegou em casa muito bêbado, com cheiro de álcool. Bateu no armário e caiu na cama. Não valia a pena conversar com ele quando ele chegou, melhor deixar para o dia seguinte".

Os amigos do ex-lateral da Seleção Brasileira, mencionados como testemunhas, reiteraram essa narrativa, enfatizando que o jogador brasileiro consumiu grandes volumes de álcool. Bruno, que estava com ele na Sutton, detalhou que começaram a noite jantando em um restaurante antes de irem para a boate. Durante o período, os quatro ingeriram uma garrafa de uísque, várias doses de gim-tônica e quatro garrafas de vinho. Bruno recordou que ele estava dirigindo porque Dani Alves "bebeu muito".

O gerente da ala de Sutton reforçou este argumento. Citado como testemunha, ele destacou que a atitude de Dani Alves não foi habitual: “Percebi que ele havia bebido ou bebido alguma coisa". A mesma testemunha afirmou que a denunciante ficou muito emocionada: “Ela chorava muito, estava muito mal. Perguntei-lhe se ia denunciar e ela disse-me que ninguém ia acreditar nela”.

No início do ano, a mãe de Daniel Alves supostamente expôs a mulher que acusa o jogador brasileiro de estupro. Por causa da preservação de imagem, a identidade da mulher que acusa o brasileiro não foi divulgada pela Justiça da Espanha e veículos de imprensa.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS