Exposição de camisas históricas de clubes baianos | A TARDE
Atarde > Esportes

Exposição de camisas históricas de clubes baianos

Publicado sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 20:00 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:36 | Autor: Da Redação
A ação ainda vai contar ainda com espaços para trocas de camisas e vendas de itens futebolístico | Foto: Divulgação
A ação ainda vai contar ainda com espaços para trocas de camisas e vendas de itens futebolístico | Foto: Divulgação -

A partir deste sábado, 16, o Shopping da Bahia promove uma exposição gratuita com 25 camisas usadas em competições históricas por clubes do estado. Com o nome de “Futebol Baiano, uma história de conquistas”, a exposição vai ficar até 31 de outubro, e conta com o apoio do Acervo Tricolor e do Vitoria Colecionismo.

No espaço, os visitantes irão encontrar camisas novas e também peças de conquistas marcantes do Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Vitória, Jacobina Esporte Clube, Fluminense de Feira Futebol Clube, Colo Colo de Futebol de Regatas, Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista e da Federação Baiana de Futebol.

Será uma oportunidade para os torcedores do Esquadrão de Aço e do Leão da Barra interagirem com os ‘mantos sagrados’ dos jogadores. O evento busca reunir desde os colecionadores mais fanáticos até os apreciadores dessas relíquias.

De acordo com a gerente de marketing do shopping, Mayara Diniz, o evento reforça o compromisso do Shopping da Bahia em continuar como um espaço que valoriza a cultura e história baiana.

"O futebol baiano começou há 120 anos, de lá para cá conquistamos um espaço de destaque e importância no cenário brasileiro. Justamente pensando nisso, o Shopping da Bahia quer celebrar o esporte que é o de maior tradição do estado", salientou Mayara.

Além da exposição, a ação ainda vai contar ainda com espaços para trocas de camisas e vendas de itens futebolístico. No último dia da iniciativa, vai ser realizado um encontro de colecionadores, na Alameda Luis Gama, no 3º piso do shopping, das 12h às 22h.

Publicações relacionadas