Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
05/01/2022 às 22:59 • Atualizada em 06/01/2022 às 0:04 - há XX semanas | Autor: Da Redação

FIM DO LEGADO

Fábio anuncia saída do Cruzeiro após 17 anos: "Dor e gratidão"

O goleiro deixa o clube há apenas 24 jogos de completar 1.000 partidas pela Raposa

Depois de 17 anos, termina o relacionamento entre o goleiro Fábio e o Cruzeiro. O jogador de 41 anos comunicou, na noite desta quarta-feira, 5, seu desligamento do clube mineiro e afirmou que a atual diretoria da Raposa não quis contar com ele para a temporada de 2022.

Em carta publicada nas redes sociais, o ídolo do time alviceleste revelou que havia acertado com o clube no fim do ano passado a permanência para mais uma temporada. No entanto, com a nova diretoria, todos os acordo realizados anteriormente estão sendo revisados.

"Perdão por esses dias de silêncio. Tentei com todo meu coração permanecer no Cruzeiro. Sempre fui transparente e vocês saberão a verdade agora. Meu desejo é permanecer até dezembro de 2022. A renovação do meu contrato foi acertada com o Clube, através do presidente Sérgio Rodrigues em novembro de 2021, que inclusive anunciou publicamente, faltando apenas as assinaturas dos documentos negociados", lembrou o arqueiro.

Fábio contou que no dia 28 de dezembro, a diretoria comunicou que queria se reunir com ele, encontro que ocorreu no dia 4 de janeiro. Segundo o arqueiro, durante a conversa, a gestão do clube foi irredutível ao afirmar que não queria contar com ele para a temporada.

"Em nenhum momento da conversa me deram a opção de continuar [...] Deixei claro que sempre estive disposto a receber dentro do teto salarial, inclusive aceitando reduções do novo contrato para 2022 com o presidente Sérgio Rodrigues, mesmo assim, em vão. Meu único pedido foi que meu contrato se encerrasse em dezembro de 2022", explicou.

Após o goleiro confirmar a saída do Cruzeiro, foi a vez da Raposa publicar uma mensagem de despedida para o ídolo. Nas redes sociais, o clube usou uma foto do goleiro e agradeceu pela passagem de 17 anos.

Trajetória

Revelado pelo União Barbarense, Fábio chegou ao Cruzeiro ainda em 2000, com apenas 19 anos. No clube, ele teve poucas oportunidades na meta que era defendida por André e disputou apenas 4 jogos, mas fez parte do elenco que venceu a Copa do Brasil daquele ano.

Fábio retornou à Raposa em 2005, ainda com 24 anos, após cinco temporadas de destaque defendendo as cores do Vasco da Gama. Pelo time mineiro, o goleiro se tornou um dos maiores ídolos da história e restou muito pouco para alcançar a tão sonhada marca de 1.000 jogos.

Durante as 17 temporadas em que defendeu as cores do clube alviceleste, Fábio disputou um total de 976 partidas. Ele também conquistou duas Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e sete títulos estaduais.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

"Aonde queremos chegar?", questiona Ceni após 9º triunfo na Série A

Play

Vídeo: Goleiro atingido por PM dentro de campo revela estar "abalado"

Play

Dentro de campo, goleiro leva tiro disparado por policial; assista

Play

VÍDEO: Darwin Núnez troca socos com torcedores na arquibancada

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA