Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Federação Francesa renova contrato para vestir Nike até 2025

Estadão Conteúdo
Por Estadão Conteúdo
| Atualizada em

A seleção francesa vai vestir uniformes da Nike até 2026. Nesta quinta-feira, a Federação Francesa de Futebol (FFF) revelou que assinou novo contrato com a empresa norte-americana fornecedora de materiais esportivos, válido por oito anos, entre 2018 e 2026. Os valores do acordo não foram revelados.

A França foi vestida pela Adidas durante quatro décadas, de 1972 até 2010, e utilizava os uniformes da empresa alemã quando ganhou a Copa do Mundo de 1998. O vínculo foi rompido em 2011, quando a Nike apresentou uma proposta para pagar 41 milhões de euros ao ano por um contrato de sete anos, que vencia em 2018.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com a FFF, uma consulta pública foi lançada em novembro e a Nike acabou sendo escolhida por mostrar uma oferta específica dedicada ao futebol amador, sem detalhar os termos desse acordo.

"Tenho o prazer de continuar esta colaboração com a Nike. Este novo contrato marca o compromisso do fornecedor com as nossas seleções, o futebol amador e a federação. Também marca o valor do nosso futebol e premia um trabalho coletivo notável", comentou Noël Le Graët, presidente da FFF.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas