Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Federer arrasa mais um e avança na Basileia; dupla de Soares desiste em Viena

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

23/10/2019 - 16:28 h | Atualizada em 19/11/2021 - 10:18

Na luta para conquistar o seu décimo título do Torneio da Basileia, ATP 500 suíço realizado em sua terra natal, Roger Federer conquistou a sua segunda vitória arrasadora nesta semana para garantir vaga nas quartas de final da competição realizada em quadra dura. Após bater o alemão Peter Gojowczyk por 6/2 e 6/1 na última segunda-feira, o tenista que ocupa a terceira posição do ranking mundial derrotou o macedônio Radu Albot por 6/0 e 6/3, em apenas 62 minutos, nesta quarta.

Cabeça de chave número 1 deste evento indoor disputado em quadra dura, Federer também ampliou a sua longa invencibilidade para 22 jogos na competição. Ele foi campeão em suas últimas quatro participações na Basileia, onde não atuou em 2016 por estar lesionado e perdeu pela última vez na decisão de 2013, quando caiu diante do argentino Juan Martín del Potro.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Atuando no "quintal de casa", o suíço faturou o título em 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2014, 2015, 2017 e 2018. Caso volte a triunfar, ele passará a contabilizar 103 troféus de simples e erguerá a sua quarta taça em 2019, ano em que já foi campeão do Masters 1000 de Miami e de torneios em Dubai e Halle.

O próximo rival de Federer na Basileia será o vencedor do confronto entre o seu compatriota Stan Wawrinka e o norte-americano Frances Tiafoe. Em outro duelo do dia, o outro badalado tenista da casa confirmou a condição de sétimo cabeça de chave ao superar na estreia o uruguaio Pablo Cuevas por 6/3 e 6/4. Já o jogador dos Estados abriu sua campanha derrotando o britânico Daniel Evans por 6/4 e 6/2.

No duelo que fez nesta quarta-feira com Albot, atual 49º colocado da ATP, Federer atropelou ao confirmar todos os seus saques e aproveitar três de quatro chances de quebrar o serviço do macedônio para aplicar um "pneu" (6/0) no primeiro set. Na segunda parcial, o recordista de títulos de Grand Slam converteu dois de seis break points e voltou a fazer uso com eficiência do seu saque para fechar o jogo em 6/3.

Também nesta quarta, o belga David Goffin, sexto cabeça de chave, estreou com vitória ao bater o croata Marin Cilic por duplo 6/4 e avançou para encarar nas oitavas de final o norte-americano Reilly Opelka. O lituano Ricardas Berankis e o sérvio Filip Krajinovic foram outros dois tenistas que abriram campanha com vitória neste dia de duelos na Suíça.

VIENA - Por causa de uma lesão nas costas de Mate Pavic, a parceria que o brasileiro Bruno Soares forma com o tenista croata se viu obrigada a abandonar a chave de duplas do Torneio de Viena nesta quarta-feira. Cabeças de chave número 2 desta disputa do ATP 500 realizado em quadras duras na Áustria, eles estreariam contra o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.

"O Mate teve uma dor nas costas na semifinal de Estocolmo e a gente estava quente, ele terminou o jogo. Na final ele não estava muito bem, estava com uma limitação muito grande nas costas. Ele veio para cá, tratou, mas não deu tempo de ficar 100%. Ele está com uma inflamação. Vamos tentar nos recuperar nesses dias e voltar em Paris", afirmou Soares, lamentando a desistência e já projetando o Masters 1000 que começará na próxima segunda-feira na capital francesa.

Soares e Pavic foram para Viena embalados pela conquista do Masters de Xangai, na China, e pelo vice-campeonato do Torneio de Estocolmo, na Suécia, mas o problema físico do croata impediu a continuidade da boa fase em solo austríaco.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Chuva forte castiga gramado da Fonte Nova antes de jogo do Bahia

Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

Play

Destaque da Série A enaltece Barradão: "Cantam do começo ao fim"

Play

Ancelotti elogia torcida do Vitória e "ambiente bonito" do Barradão

x