TÊNIS
Felipe Meligeni vence Challenger e alcança melhor ranking da carreira
Conquista marca o terceiro título de Challenger para Felipe
Neste domingo, 18 , o tenista brasileiro Felipe Meligeni sagrou-se campeão ao derrotar o suíço Alexander Ritschard, 195º colocado no ranking mundial, em uma emocionante partida de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 7/6 [7], no Challenger de Lyon, na França. Essa conquista permitirá a Felipe uma ascensão de 27 posições no ranking, alcançando assim o 129º lugar, o ponto mais alto de sua carreira até o momento.
Assim como nos seus quatro jogos anteriores, Felipe Meligeni enfrentou uma batalha de três sets em Lyon. No entanto, desta vez o tenista brasileiro saiu vitorioso no primeiro set, com placar de 6/4, mas acabou sofrendo uma derrota avassaladora na segunda parcial. No terceiro e decisivo set, Meligeni teve a oportunidade de fechar o jogo quando estava com 5/4 a seu favor, mas não conseguiu converter. Como resultado, o confronto seguiu para o tie-break, onde o brasileiro resistiu a um ponto de partida do seu oponente e triunfou com um placar de 9-7.
Essa conquista marca o terceiro título de Challenger para Felipe Meligeni, sendo o primeiro nesta temporada. Anteriormente, ele havia alcançado o campeonato em São Paulo, em 2020, e em Iasi, em 2022. O talentoso tenista paulista, com 25 anos de idade, também acumula um vice-campeonato no Challenger de Santiago, em 2021.
Com a brilhante conquista em Lyon, Felipe Meligeni obteve uma pontuação adicional de 93 pontos no ranking mundial. Como resultado, espera-se que ele dê um salto significativo na próxima atualização da classificação, agendada para a próxima segunda-feira, dia 19. Prevê-se que Meligeni ganhe 27 posições, alcançando assim a posição de número 129, o mais alto que já atingiu em sua carreira. Anteriormente, sua melhor colocação era o 137º lugar, obtido em julho do ano passado.
É importante ressaltar que Felipe Meligeni está vivenciando o melhor momento de sua carreira. Além do título em Lyon, ele tem demonstrado um desempenho excelente em grandes torneios, como a participação na chave principal do Masters de Miami há três meses. O talentoso tenista de Campinas também chegou muito perto de se classificar para o qualifying do prestigioso Grand Slam de Roland Garros no mês passado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes