SEM POLÊMICA
Filho de Pelé minimiza ausências de jogadores no velório do pai
Edinho destacou carinho dos torcedores, que lotaram a Vila Belmiro na despedida do Rei
Por Da Redação

Filho de Pelé, Edinho deu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 6, como técnico do Londrina. O treinador aproveitou a oportunidade para agradecer o carinho recebido na despedida do Rei do Futebol, que foi sepultado na última terça-feira.
Edinho fez questão de minimizar a polêmica após a ausência de jogadores da seleção brasileira no velório de Pelé. Na ocasião, apenas os ex-atletas Zé Roberto e Elano compareceram para a despedida do Rei. Entre os campeões do Mundo pelo Brasil, Clodoaldo e Mauro Silva também estiveram presentes.
"Em relação aos comentários e algumas críticas eventuais de pessoas que não foram lá... eu prefiro valorizar muito as pessoas que foram lá, sim. E compreendo totalmente em relação às pessoas que não foram. É uma época complicada do ano para viajar, ninguém, claro, naturalmente se programou para isso. É compreensível. Eu tenho certeza de que, independentemente de ter ido lá ou não, havia muito carinho e muito amor, muito respeito", afirmou Edinho.
Segundo uma estimativa realizada pelo Santos, cerca de 230 mil passaram pela Vila Belmiro para se despedir de Pelé. Edinho destacou que tem gratidão pelo público registrado no estádio.
"É uma coisa que ganhou um corpo ali pela dinâmica de internet, de viralizar, mas eu e a família não focamos nisso, não absorvemos isso. Temos muita gratidão e carinho pelas pessoas que foram, principalmente pelo povo, foram 24 horas de uma fila interminável, não parou, uma coisa incrível. Me sinto privilegiado, honrado de estar lá representando ele, a família. Agora a gente segue em frente, busca dia após dia superar a dor. Realizar os meus objetivos pessoais dentro do futebol, tenho certeza de que isso vai trazer muita alegria para ele", completou o técnico.
A morte de Pelé foi anunciada pelo hospital Albert Einstein no dia 29 de dezembro. O Rei do Futebol estava internado para tratar de uma infecção respiratória e para a reavaliação de um câncer no cólon.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes